Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Tahiti quer Brasil como principal emissor da América do Sul

Daniela Coelho, da Atout France, cm Gina Bunton, do Turismo do Tahiti

Daniela Coelho, da Atout France, cm Gina Bunton, do Turismo do Tahiti

Há dois anos que o Tahiti direcionou seu foco na América do Sul para o Brasil. Embora o número de brasileiros no destino ainda não seja expressivo, o país visualiza um forte potencial no mercado e aposta a maior parte de seu budget para o continente nos brasileiros. De acordo com a diretora de Operações Internacionais do Turismo do Tahiti, Gina Bunton, o Brasil é um dos principais mercados emergentes do destino e está entre os que mais crescem.

No ano passado cerca de 1500 turistas brasileiros visitaram o Tahiti, o número corresponde a 1,5% do número total de visitantes que o arquipélago recebe. A expectativa é que os números cresçam e que o Brasil passe a liderar entre os principais países emissores da América do Sul. Atualmente o País ocupa a terceira posição do ranking, atrás da Argentina e do Chile.

Para isso, o Tahiti está investindo em ações de vendas junto à Atout France, órgão que representa o destino no país, em diversas cidades pelo país. Além de participação em feiras e eventos, a exemplo da Anato (Colômbia), Travelweek, Fit Buenos Aires e Festuris.

“Estamos trabalhando e conjunto com outros órgãos e com a Air Tahiti Nui para mostrar que o Tahiti é mais que um produto para lua de mel. Queremos mostrar que ele é acessível. Que não é apenas luxo, mas para diferentes perfis, como famílias e casais mais velhos, que já conhecem outros destinos. Nosso objetivo é também tornar a ilha mais conhecida”, explicou a diretora, que afirmou que atualmente os brasileiros conhecem apenas os destinos mais famosos do Tahiti, como Bora Bora, por exemplo. “O Tahiti tem mais de 1800 ilhas. Tem muito mercado e diversidade para ser explorado”, finaliza.

Receba nossas newsletters