Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Ceará terá 100 voos diários até o fim do ano e discute novos desafios

Arialdo Pinho e Diana Rocha, secretário de Turismo e assessora da Secretaria de Turismo

Arialdo Pinho e Diana Rocha, secretário de Turismo e assessora da Secretaria de Turismo

Teve início na manhã desta quinta-feira (28/06), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, o Seminário “Novos Turistas, Novos Desafios”, o evento conta com a presença de personalidades como nacionais e internacionais, representantes e professores que discutem a importância de entender as mudanças de perfil de compra dos visitantes na era digital e sensibilizar empresários e setor público para receber cada vez melhor os turistas. O evento é organizado pela Unicon e realizado pela Secretaria de Turismo do Estado.

“O Estado do Ceará é a porta de entrada para um numero crescente de voos internacionais por isso o desafio de receber bem o também crescente numero de visitantes nacionais e internacionais que chegam de mais de 13 destinos ao redor do mundo” comentou o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho. “A principal realização do Setur-CE foi no aumento no número de voos que conta com novos frequências vindas de Paris e Amsterdam desde o início de maio e às vésperas de receber novos voos diretos de Frankfurt (Alemanha), Cidade do Panamá, Buenos Aires, Rosário e Córdoba (Argentina) e Miami e Orlando (EUA). A capital do Ceará é hoje um importante portão de entrada de turistas estrangeiros no nordeste, além de ter 80 voos nacionais com a Gol e Latam. Até o final do ano serão 100 voos diários”, complementou.

A inauguração do centro de conexões da Air France-KLM e Gol no Aeroporto Internacional Pinto Martins em maio, consolidou Fortaleza como hub regional de voos nacionais e internacionais. Até o final de 2018, o Ceará terá 47 frequências semanais internacionais para 13 destinos.

O estado recebe atualmente cerca de 300 mil turistas estrangeiros por ano. Com os novos voos, a expectativa é de um aumento entre 60 e 70 mil visitantes internacionais por ano. Já em números domésticos, o hub deve ser responsável por um aumento de 1,5 milhão de passageiros ao ano.

“Com o aumento previsto na quantidade de visitantes, tanto nacionais quanto estrangeiros, a expectativa é que haja um incremento no campo de capacitação e oportunidades de negócio para os cearenses. Na hora que a gente mostra que tem mercado, ligação com o exterior e competitividade, as grandes empresas mundiais vêm pra cá. Precisamos aproveitar esse momento da melhor forma”, destaca Pinho.

PROGRAMAÇÃO

O seminário trouxe palestrantes nacionais e internacionais, que atuam no mercado de países emissores de turistas para o nordeste brasileiro entre as presenças estão Lisha Duarte, diretora de Marketing de Vendas do SeaWorld Parks & Entertainment, Bernardo Cardoso, do European Tourism Commision, a especialista em mundo digital Martha Gabriel e Joni Galvão, referência na técnica de contar histórias (storytelling), entre outros. A moderação será feita pelo ator, piloto e viajante Max Fercondini.

Luiz Araujo Jr. Travel Industry Sales Manager da Disney Destinations​

Luiz Araujo Jr. Travel Industry Sales Manager da Disney Destinations​

A Disney trouxe a importância do ‘storytelling’ com foco nas experiencias dos passageiros que são a principal forma de propaganda entre os viajantes em potencial que tem a oportunidade de sair de fortaleza com destino direto para Orlando e Miami nos Estado Unidos, passado alguns detalhes sobre a nova área temática do Hollywood Studios a Toy Story Land que terá sua inauguração dia 30/06 e sobre as novas áreas temáticas de Frozen, uma aventura congelante e Star Wars na Disneyland Paris.

Receba nossas newsletters