Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Tendências da economia compartilhada são destaque em seminário da CNC

Mais de 100 convidados

Mais de 100 convidados prestigiaram o evento

Com um seminário realizado nesta quarta-feira (06), na sede da CNC, no Rio de Janeiro, o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC),  encerrou a série de debates sobre economia compartilhada no Turismo.

Luciano de Castro, Dilson Jatahy e Manoel Linhares da ABIHDe acordo com Alexandre Sampaio, presidente da Cetur, a proposta dos debates foi apresentar propostas ao longo do ano para elaboração de políticas públicas e ações para fomento ao setor a serem implementadas pelos setores público e privado. “Esses debates nos ajudaram a refletir como a economia compartilhada pode ajudar no desenvolvimento do setor e, ao mesmo tempo  revelar tendências e soluções para o turismo, com base nas discussões feitas nos seminários realizados”.

Após a abertura oficial , o diretor de Competitividade da OMT, John Kester, apresentou – por meio de videoconferência – os dados de um estudo do Relatório Mundial de Economia Compartilhada elaborado pela organização.  O documento destacou de que modo os novos serviços de plataformas de turismo, ou a chamada Economia de Compartilhamento. “Temos que refletir sobre políticas e observar diferenças dos destinos de modo a identificar as oportunidades geradas, num mercado que movimenta 1,2 bilhão de viajantes que cresce 4% ao ano”.

 

Marelo Andrade, Salvador Saladino e Alexandre Sampaio

Marelo Andrade, Salvador Saladino e Alexandre Sampaio

Ao encerrar destacou os dados da pesquisa. “Hoje nas Americas o grande impacto está na informação das plataformas digitais” O estudo da OMT mostra como a informação impactou no novo modelo de negócios no turismo. Segundo o executivo há necessidade de uma maior integração dos diferentes e as novas regulamentações.  “Temos que nos adaptar as mudanças que ocorrem rapidamente e nos preocupa questões como a proteção ao consumidor e qualidade de servipo, além dos meios de hospedagem”. Chamou a atenção sobre políticas de marketing no turismo e a conferência sobre turismo sustentável que irá acontecer em Manilha.

Ao final foram apresentados três novos conselheiros durante coquetel oferecido pela Cetur aos convidados.

Receba nossas newsletters