Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e atrações

Toy Story Land será inaugurado no próximo dia 30; veja detalhes

Disney divulgou detalhes da nova área, que será inaugurada no dia 30 de junho (Foto: David Roark)

Disney divulgou detalhes da nova área, que será inaugurada no dia 30 de junho (Foto: David Roark)

No próximo dia 30 de junho, após três anos de desenvolvimento, o Disney Hollywood Studios, em Orlando, ganhará uma nova área de 44 mil m²: a Toy Story Land, inspirada na série da Disney Pixar, que configura a maior expansão do parque em seus 29 anos de história. Ela será composta por atrações e experiências diretamente da imaginação de Andy, onde os visitantes, (também chamados de brinquedos honorários em Toy Story Land), vão se sentir como se tivessem diminuído do tamanho de um brinquedo.

Os visitantes vão caminhar por meio de blocos de encaixe, baldes coloridos, peças de tabuleiro e também entre brinquedos de todos os tipos e tamanhos, como a bola Pixar de três metros de diâmetro e um avião tipo planador, espalhados pelo quintal no meio da paisagem de grama, com arbustos e árvores da coleção de brinquedos de Andy também.

Toy Story Land também vai celebrar brinquedos que em outras gerações eram o centro do entretenimento e que trazem nostalgia, como giz de cera, cubos mágicos, soldadinhos verdes. Os postes de iluminação terão a forma de brinquedos de encaixes de pinos.

Veja os detalhes das atrações:

Slinky Dog Dash
A montanha-russa montada por Andy no quintal é para a família toda. Suportes e trilhos de aço são em cores vibrantes de azul, vermelho, laranja e amarelo, seguindo os desenhos feitos à mão por Andy. O carrinho que leva os visitantes é no formato do cachorro de molas (o Slinky), inspirado no clássico brinquedo dos anos 50. São 18 passageiros/trem e a altura mínima é de 97cm (38 in).

Ela proporciona visão panorâmica de toda área. E os brinquedos de Andy (em tamanho gigante) estão espalhados pelo cenário da atração. Em partes onde a montanha-russa dá voltas, o dinossauro Rex se equilibra no alto de um jogo de blocos tentando, com seus braços curtos, decorar uma torre com luzes de natal. Jessie está ali para ajudar.

Alien Swirling Saucers
Inspirado no Toy Story 1, a atração é o conjunto de brinquedos que Andy ganhou no Pizza Planet. As naves com foguetes acoplados são pilotadas pelos alienígenas verdes-limão, de três olhos, orelhas pontudas e expressões faciais que demonstram alegria ou surpresa. As naves alienígenas com os visitantes a bordo giram e se esquivam de planetas de brinquedo como o Planeta Pepperonia e uma estação espacial em forma de pizza enquanto os alienígenas tentam ser capturados pela “A Garra” que está lá suspensa e tudo ao som de uma trilha sonora composta de 8 músicas “das galáxias” que soam bem familiar, mas apresentadas de um jeito nunca ouvido antes e efeitos especiais com luzes multicoloridas.

São 22 naves com foguete acoplado em cores combinadas e vibrantes, como vermelho e roxo, azul e laranja e amarelo e verde. São 11 em cada uma das duas áreas da atração. Cada foguete transporta de 2 a 3 visitantes. Em todo o passeio, estão colunas de brinquedo em forma de pizza e outros detalhes do Planet Pizza. Tudo da imaginação de Andy, que, lembrando, saiu de casa antes de toda a ação. Os visitantes avessos à rotação podem ficar observando de um amplo ponto de visualização que Andy fabricou entre as duas áreas da atração.

Toy Story Mania
Uma das atrações mais populares do Disney’s Hollywood Studios, aberta em 31 de maio de 2008, a Toy Story Mania, foi reformulada. Ela combina a diversão de videogame, tecnologia 4D e interações com personagens dos filmes, como Woody, Jessie, Buzz Lightyear, Hamm (porquinho-cofre), Buttercup (unicórnio), Rex e Trixie (dinossaura). Com dez anos de sucesso absoluto, ela foi reformulada e ganhou uma terceira faixa para mais visitantes participarem e uma nova entrada.

A nova entrada super colorida com toldo de listras em vários tons é, na verdade, a caixa onde veio o jogo Toy Story Mania! que Andy arrumou no quarto como um brinquedo. A criação da 3ª faixa permite que mais visitantes participem dos jogos. A fila passa por jogos gigantes coloridos e peças de jogos, grandes aviões de brinquedos, discos, desenhos de giz de cera e muito mais. Lenny, o binóculo de Andy, aparece em uma parede colorida. O Sr. Cabeça de Batata está de volta. É um Audio-Animatronic que chama os visitantes para os jogos, cumprimentando a todos com piadinhas e gracejos simpáticos.

 Famosos soldadinhos, um dos brinquedos de Andy (Foto: Matt Stroshane)

Famosos soldadinhos, um dos brinquedos de Andy (Foto: Matt Stroshane)

Soldadinhos Verdes
O Sargento e a patrulha dos soldadinhos verdes vão andar pela Toy Story Land. Enquanto isso, todos os visitantes estão convidados para seguir outro grupo de soldadinhos verdes para o acampamento interativo deles. Lá, eles “brincarão” com os convidados usando bolas da Pixar e giz de cera, os dois em tamanho gigante e tem também um jogo de o “Mestre mandou” comandado pelo Sargento. Será que os visitantes têm o que é preciso para virarem recrutas oficiais no quintal de Andy?

Receba nossas newsletters