Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Turismo está otimista para 2018; veja opinião do trade

Depois de dois anos de crise, em 2018 o turismo brasileiro está otimista com as oportunidades. Apesar de eventos como Copa do Mundo da Rússia e Eleições no Brasil, a tendência é que neste ano as viagens tenham um incremento, pegando a onda da recuperação que já se iniciou em 2017. Durante a feira da Fitur Madri, a primeira grande feira do calendário, diversos empresários brasileiros estiveram presentes para reuniões e encontros. Veja abaixo o que alguns deles esperam para 2018:

Valter Patriani, da CVC

Valter Patriani, da CVC

Valter Patriani, presidente da CVC, acredita que as viagens internacionais irão crescer mais que as nacionais. Segundo ele, o câmbio deve se manter estável (entre R$ 3,20 e R$ 3,30) e as companhias aéreas internacionais têm mais oportunidades de ampliar seus voos. “As companhias nacionais já estão com aproveitamento de 80% em seus voos domésticos, estão com uma oferta estabilizada. Já as internacionais podem crescer muito sua oferta”, comentou.

Michael Barcokzy, da Flytour e MMTGapnet

Michael Barcokzy, da Flytour e MMTGapnet

Para Michael Barkoczy, presidente da Flytour Viagens e MMTGapnet, as expectativas são muito boas para 2018, visto que nos primeiros 11 dias do ano a Flytour já registrou um crescimento de 23% em vendas, comparado com o mesmo período de 2017. “É cedo, mas já é um sinal de melhora”, disse. Para 2018, a dica dele é estar atendo as mudanças no cenário para acompanhar as tendências, principalmente no que tange as eleições. Já para a Copa as oportunidades são enormes já que a MMTGapnet faz parte do grupo de vendas de hospitality; e a Flytour se aproveitará para vender circuitos pela Europa.

Luis Paulo Luppa, da Trend

Luis Paulo Luppa, da Trend

Luis Paulo Luppa, presidente do Grupo Trend, esta confiante com o ano e a nova fase da empresa. Para ele, não há segredo, o negócio é acordar cedo e trabalhar. A Trend, mesmo no período de crise, obteve bons resultados e crescimento. “Este ano a tendência de consolidação continua, é um movimento global e não vai parar. Estrategicamente temos que pensar globalmente, mas focar em ações locais. Nosso foco sempre foi investir em tecnologia e equipe, pois há muitas oportunidades no mercado, mas precisamos ter foco”, comentou. Finalizando, ele disse que é importante que a política pare de interferir na economia, quando isso acontecer, as coisas irão melhorar e muito.

O M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters