Foi uma agradável surpresa até mesmo para os organizadores. Foram 485 agentes de viagens, recorde na América Latina, que lotaram na manhã desta terça-feira (07), as dependências do Cine Odeon, no Rio de Janeiro. Depois de Campinas essa foi a segunda capacitação organizada pelo time da Universal Orlando, que pretende até o final de março treinar mais de dois mil agentes de viagens no circuito de oito cidades pelo Brasil. A próxima será São Paulo (09).
A novidade da programação 2017 será Recife, a primeira capital nordestina a receber uma capacitação da Universal. De acordo com Pedro Davoli Neto, gerente Senior de Negócios, da Universal, os novos voos da Azul saindo de Recife para Orlando e o aumento de frequências da Tam para Miami, vão contribuir para elevar o interesse pelos parques da Universal.”Isso nos leva a apostar cada vez mais neste mercado que tem um grande potencial”. Outro fator é a baixa do dólar nas últimas semanas. ” Lembro que o dólar nesta época do ano em 2016, estava a R$ 4,00 e atualmente R$ 3,13 o que nos faz prever uma excelente temporada”.
O programa foi aberto por Renato Gonçalves,da equipe comercial, que destacou a nova campanha publicitária a ser lançada esse mês, com dois filmes comerciais para televisão divulgando o complexo. Em seguida, foi iniciada uma dinâmica com os agentes de viagens para testar conhecimento dos parques. Os cinco primeiros, que mais acertaram receberam prêmios. Em seguida, o executivo abordou as características de cada um dos hotéis do complexo e os ingressos. “No dia 28 de março teremos no Cabana Bay duas novas torres com mais 400 quartos, dos quais 20 serão suites especiais com 72 metros quadrados e capacidade para até oito adultos”.
Sobre o novo hotel, o Adventure Hotel, a ser inaugurado em 2018, destacou que além dos 600 quartos terá um terraço panorâmico. Com o sexto hotel do complexo, a Universal passará a contar com 6.200 apartamentos “A tarifa será semelhante a do Cabana Bay, o que atrai bastante os brasileiros. Os quartos terão mais tecnologia e mais serviços. Abre em junho de 2018”, destacou ele.O executivo lembrou também da mudança do ingresso Park to Park, que a partir do primeiro dia de uso passa a ter validade apenas por 7 dias ao invés dos 14 dias, como acontecia anteriormente.
A parte final da apresentação foi dedicada ao Volcano Bay, que abre suas portas no dia 25 de maio, com muitas novidades.