Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Walt Disney World Resort ganha show diário de luzes realizado por 300 drones

Dove_Starbright_Holidays.0

Os shows de luzes já começaram

As noites de inverno em Orlando, FL ficam mais iluminadas se depender do Walt Disney World Resort. O maior complexo de entretenimento do planeta ganhou uma show diário de luzes e encanto realizado por 300 drones que voam de forma simultânea, operados por uma única pessoa. O “Starbright Holidays” está programado para todas as noites entre os dias 16 de novembro e 8 de janeiro.

Veja o que a Intel já fez com este show de luzes abaixo

“A Disney está empolgada por colaborar com a Intel nesta incrível experiência de entretenimento”, disse Jon Snoddy, Executivo do Estúdio da Walt Disney Imagineering R&D. “A tecnologia nos permite iluminar o céu e alegar a temporada de férias como nunca antes”. A responsável pela magia é a Intel, que desenvolveu os novos drones bem leves e que podem ser guiados de forma simultânea. O resultado desta experiência já está até no Guinness Book, após um operador conseguir guiar 500 drones de uma só vez em experiência realizada na Alemanha.

E a polêmica pela utilização de drones, como fica? Em agosto, após a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, em inglês) divulgar uma série de regras para os operadores do veículo aéreo não-tripulado, a Intel conseguiu um visto para voar um número ilimitado de drones Shooting Star durante a noite em qualquer espaço aéreo que não é controlado no país, enquanto a Disney já conseguiu um visto da própria FAA permitindo a utilização em seus parques. Embora a tecnologia seja segura, lançar 300 drones por dia aos céus não é uma tarefa das mais fáceis.

Quando a Disney começou a criar uma nova experiência de férias na Disney Springs, percebemos que havia uma grande oportunidade de colaborar no projeto para oferecer uma abordagem inovadora para seus famosos shows de luz”, disse o VP Sênior do Grupo de Novas Tecnologias da Intel, Josh Walden. “Juntos, vamos trabalhar para criar uma nova fronteira da animação, encarando o céu como nossas telas e as luzes de voo como a tinta”.

No entanto, não precisa se preocupar com relação as chances de algum drone cair na sua cabeça. De acordo com a Intel, o piloto tem a habilidade de selecionar qualquer drone e desliga-lo, além dos shows de luzes acontecerem em cima de um lago. O show acontecerá duas vezes por noite no Disney Springs durante o inverno do hemisfério norte, e o Shooting Star, como é denominado o veículo, é capaz de realizar 4 bilhões de combinações de luzes e cores, além de poder voar durante uma hora, mesmo com chuva, a uma velocidade que ultrapassa os 30km/h.

VÍDEO:

Receba nossas newsletters