Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

WTM-LA reconhece desafios do mercado brasileiro e quer gerar oportunidades

Lawrence Reinisch, Thais Del Ben, Luciane Leite e Charlie Cracknell, da WTM-LA

Lawrence Reinisch, Thais Del Ben, Luciane Leite e Charlie Cracknell, da WTM-LA

O lema e a missão da WTM-LA, que se instalou no Brasil há cinco anos, é vender a América Latina para o mundo e ao mesmo tempo trazer o mundo à América Latina. Em um momento de desafios no mercado brasileiro – o maior da região e sede da feira – os organizadores reconhecem que um dos objetivos do evento neste ano é contribuir para o desenvolvimento do mercado e para a volta do crescimento do turismo no país.

O diretor sênior da WTM-LA, Charlie Cracknell, esteve no Brasil durante esta semana e afirmou que a contribuição do evento para o mercado brasileiro será a geração de oportunidades. “Estamos há cinco anos neste mercado e entendemos o seu potencial. Esperamos que ele se acomode e volte a crescer”, afirmou o executivo.

O evento deste ano, que acontece entre os dias 4 e 6 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, deve trazer algumas novidades, especialmente em termos de novos expositores. Cracknell revelou que além da Palestina, que está expondo pela primeira vez, a Grécia está voltando ao evento. Brand USA e Israel estão ampliando os seus espaços em relação ao ano passado. “O nosso crescimento sempre reflete o mercado e sabemos que há muitas coisas acontecendo no país. Esperamos mais destinos do Oriente Médio e da Ásia, mas acredito em um número similar de expositores em relação ao ano passado”, declarou.

Lawrence Reinisch, diretor da WTM-LA, destacou o trabalho feito nos países Latino Americanos para ampliar a presença desses destinos na feira. Ele comandou um roadshow que passou pela América Central, além de Argentina e Colômbia. “Procuramos entender o produto deles para contribuir no entendimento deles do mercado brasileiro. Até o momento, estarão na feira Panamá e El Salvador”, confirmou.

O executivo também lembrou que os 27 estados brasileiros participarão da feira por meio do Ministério do Turismo – fato que se repetirá pela terceira vez consecutiva. Além disso, alguns deles terão também um estande próprio. “Estamos consolidados. A WTM-LA se tornou o evento imprescindível do primeiro semestre no Brasil”, garantiu.
O programa de hosted buyers também foi incrementado em 2017. A seleção desses compradores está passando por um processo de inteligência, comandado por Fernanda Hummel, ex-Embratur. “Esperamos de 70 a 100 buyers, mas todos de qualidade e com capacidade de gerar negócios para os expositores”, explicou Reinisch.

Em 2016, a WTM-LA recebeu 6.540 profissionais e gerou US$ 370 milhões em novos negócios, segundo os organizadores do evento.

Receba nossas newsletters