Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Blogs / Business Travel

A aprovação do acordo céus abertos impulsiona o desenvolvimento da aviação brasileira

A aprovação pelo Senado do Brasil do acordo céus abertos com os Estados Unidos deve trazer a oportunidade de ampliar o número de voos entre os dois países e ao aumento da concorrência na indústria aérea, sendo fundamental para o desenvolvimento de nossa aviação comercial e benéfico para a sociedade, impulsionando a economia brasileira e fortalecendo diversos setores de nossa cadeia produtiva do nosso turismo, seja ele, corporativo ou de lazer.

O projeto de lei passou em um voto simbólico e se tornará lei seguindo alguns passos processuais. Sua aprovação vem sete anos depois que os governos brasileiros e americanos assinaram um acordo preliminar.

Ambas as companhias aéreas brasileiras e americanas têm pressionado a legislação, que eles argumentam que impulsionará o crescimento das viagens aéreas em ambos os países, oferecendo aos passageiros uma maior escolha de viagens, destinos e conexões. O acordo quebra paradigmas, representando uma evolução de nossa indústria e fazendo o Brasil avançar de maneira mais eficaz, aumentando seus serviços e atendendo novos mercados por meio da expansão de rotas aéreas.

O acordo, também, fortalece o transporte de carga, gerando mais empregos e contribuindo para o crescimento do Brasil.

Apesar da oposição, que votou contra, o acordo foi aprovado para o bem de nossa indústria aérea e de toda a cadeia do turismo seja ele de negócios de lazer.

Receba nossas newsletters