Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Blogs / Tendências Digitais

A tecnologia móvel transforma negócios; entenda

David R. Bell - Openspace

David R. Bell. Crédito: Openspace

A adoção em massa de smartphones mudou o cenário de negócios mundial. Em palestra na HSM Expo Management 2016, David R. Bell, phD pela School of Business at Stanford University, sinalizou o porquê a tecnologia móvel é o grande fator transformador dos negócios na atualidade.

Abaixo, os cinco motivos que ele destaca:

Contato Permanente
O smartphone permite que os usuários estejam conectados 100% do tempo, e em qualquer lugar.  Isso significa que o contato entre as empresas e seu público podem ser feitos de forma mais frequente e, se utilizado da forma correta, podem criar engajamento e fidelização.

Interfaces de uso simples
As limitações devido o tamanho da tela dos smartphones exigem soluções mais inteligentes e de simples utilização. Empresas que conseguirem desenvolver sistemas mais intuitivos, úteis e ágeis terão maior sucesso em sua estratégia digital.

Dispositivos Inteligentes
Através do smartphone é possível obter e informações de forma automática e trabalhar com elas para otimizar processos e enriquecer a massa de dados. É possível, por exemplo, identificar a localização do usuário, movimentos, etc.

Processos Integrados
É possível integrar diversas funções importantes em prol de uma melhor experiência do usuário na utilização do smartphone e da ampliação de possibilidades de negócios utilizando pagamento via NFC, biometria, localização, câmera, etc.

Propagação
Os smartphones, juntamente com os aplicativos de comunicação e redes sociais, permitem amplificar o boca a boca, colocando na mão dos consumidores o poder de influenciar na tomada de decisão.

A meu ver, ao juntar tudo isso o smartphone se torna uma ferramenta poderosa de relacionamento, engajamento, fidelização, vendas e prestação de serviços. E as empresas que não adotarem estratégias nessa direção correm um grande risco de ficarem para trás.

E a sua empresa, já está preparada?

Agradecimentos especiais à HSM Educação Executiva e à Assessoria de Imprensa pelo convite para acompanhar a HSM Expo Management 2016.

Receba nossas newsletters