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Convenção GBTA 2017: tendências para o segmento de viagens corporativas

Na sessão educativa intitulada “Cinco Forças que Mudarão a Gestão de Viagens”, a Winding Tree fez uma ótima apresentação falando sobre o impacto não apenas nos meios de pagamento, mas em muitas outras áreas das viagens corporativas. Os pagamentos não serão mais dependentes das instituições financeiras “buscando renda” para gerenciar as transações. Isso sugere uma revolução no espaço de pagamento, mas o conceito afetará outras áreas de viagem na mudança de “hubs’ e falou com modelos da web em outros lugares – potencialmente cortando fornecedores tradicionais do ponto de encontros dos “hubs” que eles mantiveram por décadas, tornando-se um dos prováveis substitutos para o GDS, por exemplo.

A Inteligência Artificial se tornará comum
A Hipmunk, contou a história de usar um aplicativo de IA para agendar suas reuniões. Depois de ir e voltar várias vezes devido a conflitos de agendas, um de seus clientes nesses encontros apareceram para uma reunião agendada com flores para o, suposto, assistente responsável destas por toda sua eficiência na gestão complexa de agendas e horarios. A Hipmunk então explicou que as comunicações tinham vindo de um aplicativo com a inteligência artificial. Embora a história tenha uma boa dose de humor, o ponto ilustrado é intenso e real – a IA se tornará mais comum no futuro.

A consolidação de dados será facilitada com novos participantes
Esta área sempre foi um grande desafio, particularmente a nível global. Existem muitos novos produtos que tentam consolidar dados de vários canais. Domo, Traxo, TripLink e outros tornarão os dados mais transparentes e completos e permitirão tanto compradores quanto fornecedores otimizar as negociações para impulsionar a melhoria do programa e a economia de custos.

Os fornecedores serão capazes de gerenciar melhor o inventário
Conforme relatado apenas antes do GBTA, algumas cias. Aéreas americanas podem testar um programa para oferecer descontos gratuitos para os viajantes alguns dias antes das viagens. Não só isso proporcionaria potencialmente uma experiência melhor para o viajante de lazer (se, digamos, que desejassem sair em um vôo anterior ou fiquem felizes em aceitar vantagens para alterar seus planos), bem como o viajante de negócios de última hora (mais disponibilidade de vôo ), Também poderia ajudar a aumentar as linhas de fundo das companhias aéreas. Um melhor gerenciamento de inventário para os hoteleiros parece estar aumentando, pois janelas de cancelamento mais longas devem dar-lhes uma melhor imagem de avanço da oferta e demanda para qualquer data.

As mudanças de incentivo de distribuição exigem avaliação
As operadoras colocaram estratégias concorrentes no mercado para influenciar o comportamento do comprador. Alguns adicionaram uma sobretaxa ao modelo de distribuição atual, enquanto outros adicionaram um bônus para usar uma nova alternativa de distribuição (NDC – nova capacidade de distribuição). Os compradores (e seus parceiros TMC) precisarão avaliar preocupações importantes do programa histórico (compras competitivas, aplicação de políticas, conformidade de canal, dever de cuidado – para citar alguns) à luz dessas novas mudanças no mercado.

Priorizar a experiência do viajante está aqui para ficar
Priorizar a experiência do viajante não é um fenômeno novo neste momento, mas as maneiras como isso está sendo realizado por novos participantes é. Uma dessas opções é o SpotHero, que permite aos viajantes encontrar e reservar pontos de estacionamento em áreas de alto volume. Ao longo dos novos operadores, os “players” estabelecidos continuam a inovar através de ofertas em aplicativos móveis, “wearables”, etc. No geral, a tendência que vemos é um movimento para tornar a experiência do viajante em linha com o que eles esperam do mercado de lazer – isso é , primeiro móvel, soluções instantâneas para pontos de experimentos na pratica.

As políticas de cancelamento de hotel de 48 horas tornar-se-ão a nova norma
Não surpreendentemente, Hilton seguiu a liderança da Marriott nesta semana ao fazer o padrão de política de cancelamento de 48 horas. Como isso afetará os viajantes corporativos e os gestores de viagens? Embora isso pareceu ser um tópico quente de discussão na convenção, não vemos isso também. Estar ciente da mudança e abordá-la durante o processo de RFP do hotel deve minimizar o impacto para os gestores de viagens e se você estiver usando ferramentas de compras do hotel, como TRIPBAM e Yapta Hotel iQ, ajustes já foram feitos para mitigar o impacto. O modelo de assinatura TMC decolou? Algumas TMCs discutiram um modelo de assinatura como uma estratégia de preços alternativa para um modelo transacional. Por que a mudança? As TMCs podem ajustar-se mais facilmente para mudanças de volume, lidar com pedidos mais especiais e atender clientes dentro de um modelo de preços de assinatura. As TMCs também gostam da idéia de apenas lidar com o serviço para o cliente, removendo a aparente abordagem sobre cobrança que cria tensão com os clientes. Os compradores precisarão comparar os serviços necessários e custeados contra seus modelos de preços atuais para determinar se os benefícios acumulados excedem as diferenças de custos.

A comunicação é fundamental
Há muitos bons novos produtos por aí, mas em um mercado cheio de opções, todos estão enviando as mensagens corretas para as pessoas certas? O posicionamento estratégico e a mensagem serão cada vez mais importantes, tanto externamente como internamente, para os novos participantes no espaço de viagens corporativas.

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