Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros Fluviais

A força de um mercado

No próximo dia 23 o Rio de Janeiro estará recebendo mais um Encontro Comercial Braztoa, que esse ano acontece no centro de Convenções do Prodigy Santos Dumont. Será sem sombra de dúvidas uma oportunidade, não apenas para que os agentes de viagens venham a conhecer as tendências de mercado e os lançamentos das operadoras para esse ano, como também possam realizar bons negócios. Desde a indicação do Rio de Janeiro para sediar megaeventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, que a cidade ganhou não apenas maior visibilidade como investimentos em infraestrutura, principalmente no quesito mobilidade urbana e ampliação do seu parque hoteleiro.

Já na última edição do Encontro Comercial Braztoa realizado na Firjan o interesse dos participantes surpreendeu positivamente. Num cenário de crise econômica e instabilidade política é importante aos players do mercado estarem atento a novas oportunidades e novos nichos de mercado. E o Rio de Janeiro surge neste cenário como um dos destinos mais promissores. Enquanto São Paulo já revela uma demanda para realização de eventos superior a oferta, o Rio de Janeiro desponta pelo grande legado deixado por esses megaeventos.

A começar pela exposição mundial da cidade durante quase 60 dias, em função das Olimpíadas. Não bastasse isso, a cidade preserva ainda atrativos naturais inigualáveis, que a colocam como principal portão de entrada do turismo internacional. Há desafios ainda a serem superados, como os problemas da violência urbana e a miséria. Mas o fato da valorização do dólar frente ao Real, que ultrapassou a marca dos 45% em menos de um ano, torna a cidade ainda mais atraente para o turista que vem ao Brasil.

Já tivemos uma prévia nesta última temporada de verão com fecho de ouro no Carnaval. E o mercado deve se manter aquecido durante todo esse ano. A vinda de delegações de 206 países certamente irá transformar a cidade numa grande babel do turismo e do esporte nos próximos dias.

E a indústria do turismo não pode desperdiçar uma oportunidade destas. É fundamental que haja um esforço conjunto para que, por meio de parcerias, entre setor público e privado, se criem produtos e um calendário de eventos, que possa manter aquecido o grande interesse do mercado pelo Rio.

A realização do Encontro Comercial Braztoa em novo formato, focado maior em negócios será uma oportunidade única para que buyers e suppliers possam incrementar negócios. Para que os expositores possam mostrar o que têm de melhor com novos produtos e serviços. Não resta dúvidas de que essa é a hora, e o Rio de Janeiro tem tudo para voltar a brilhar no cenário nacional e justificar uma vez mais o slogan de “Cidade Maravilhosa”.

Receba nossas newsletters