Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros Fluviais

Cruzeiros Fluviais – O romântico Rio Sena

O Sena é um dos mais importantes rios europeus, banha o norte da França, nasce na Côte-D’Or, percorre cerca de 770 km e desagua no Canal da Mancha, próximo a Le Havre.

O turismo no Rio Sena é uma das mais importantes atividades que o envolvem, em especial no seu mais importante trecho, de Paris a sua desembocadura na Baia do Sena, em Le Havre, onde se realizam os melhores Cruzeiros pelo romântico Rio Sena.

No trecho entre Paris e o Canal da Mana, o Rio Sena passa por muitas cidades históricas, lindas e com suas belas construções bem preservadas. Destacamos aqui algumas dessas importantes cidades;

CONFLANS-SAINT-HONORINE – A cidade está localizado ao norte de Yvelines, na orla de Val-d’Oise, a 10 km do centro de Saint-Germain-en-Laye e a 20 km a noroeste de Paris. A cidade desenvolveu-se na margem direita do Rio Sena, na sua confluência com o Rio Oise. A urbanização também se estende para a margem esquerda. A cidade faz parte da Unidade Urbana da Comuna de Paris e a partir dela realizam-se visitas aos Castelos da Vale do Loire como complemento dos Cruzeiros Fluviais pelo Rio Sena.

LES ANDELYS – Fundada em uma curva do Rio Sena, aos pés da colina do Chateau Gaillard, a cidade de Les Andelys, situa-se na região que é considerada como uma das mais lindas da França. Formada por duas vilas de pescadores, a pequena e a grande Andelys, já era considerada um importante centro religioso no Período Galo-Romano. Com o crescimento ao longo dos séculos, surgiu a cidade atual.

CHATEAU GAILLARD – Em uma posição estratégica, Les Andelys despertou o interesse da Coroa francesa, em criar uma rota para o mar e entre 1196 e 1198 Ricardo Coração de Leão, duque da Normandia e rei de Inglaterra, manda construir o Château Gaillard sobre uma falésia para proteger o Ducado e sua capital Rouen. A fortaleza foi considerada na época de sua construção, uma verdadeira obra-prima da arquitetura militar e atualmente domina a cidade e dela se têm as mais belas vistas da região.

VERNON – Vernon é uma comuna no departamento de Eure, na Alta-Normandia, no norte da França.
Situa-se nas margens do Rio Sena, entre Paris e Rouen. A cidade é conhecida por sua produção de motores e pelo crescente desenvolvimento do turismo. Suas origens datam de 1027, segundo suas primeiras menções documentadas e teria sido fundada pelos Ceutas.

ROUEN A CIDADE ONDE FOI QUEIMADA JOANA D’ARC – A cidade de Rouen localiza-se na região histórica da Normandia, ao noroeste da França. Uma das mais prósperas cidades do norte europeu, durante a Idade Média, Rouen é atualmente a capital da região francesa da Alta Normandia e do departamento do Sena Marítimo. A cidade conta com muitos monumentos históricos, com destaque para a catedral, o centro histórico, a Praça do Velho Mercado, local onde Joana D’Arc foi queimada, entre outros, e hoje tem uma população de cerca de 550.000 habitantes.

CAUDEBEC-EM-CAUX – Situa-se no departamento de Seine-Maritime na região de Haute-Normandie e é carinhosamente chamada por seus habitantes de “Pérola do Val de Seine”. Caudebec-en-Caux é uma aldeia na margem direita do Sena, entre Le Havre e Rouen. A cidade faz parte do Parque de loops do Sena Normandy Regional e é uma agradável e surpreendente visita.

HONFLEUR – A belíssima cidade marítima de Honfleur nos convida a descobri-la, com suas ruelas pitorescas, suas antigas construções perfeitamente preservadas. Com um rico passado histórica, Honfleur é uma das cidades mais visitadas da França. A cidade é internacionalmente conhecida por seus monumentos, gastronomia, compras e pela diversidade e riqueza de seu patrimônio artístico e cultural. Honfleur é também conhecida como a cidade dos pintores e serviu de inspiração a artistas como Courbet, Monet e Boudin, entre outros. Atualmente dezenas de galerias expõem obras de pintores clássicos e contemporâneos. Vale ainda destacar o pitoresco Porto dos Pescadores e a Igreja de Santa Catarina, a maior da França, toda construída em madeira.

NORMANDIA – E assim, O Rio Sena nos leva ate a Baixa Normandia.
Situada a noroeste da França, a Normandia foi inicialmente colonizada pelos Normandos e se divide em duas partes, a alta Normandia, com os departamentos Eure e Seine-Maritime e a Baixa Normandia, formada pelos departamentos de Calvados, Manche e Orne.

Um cruzeiro pelo Rio Sena com a Croisi Europe, é uma das mais importantes experiências turísticas da Europa.

Não perca tempo, faça já sua reserva!!!

Miguel Andrade – Diretor na Transmundi Viagens Operadora

Receba nossas newsletters