Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Blogs / Destinos e Negócios

Dinheiro não é tudo!

Há tantos lugares incríveis neste nosso grande mundo. Desde desertos, florestas e ilhas paradisíacas até agitadas metrópoles ou simpáticas cidades rurais. Trabalhar com promoção de países (ou viagens) é satisfação garantida para aqueles que acreditam possuir uma arma poderosíssima nas mãos: fazer a diferença na vida de locais e viajantes. Sempre usando o próprio destino, suas riquezas e experiências, como melhor ferramenta de trabalho.

É muito frequente e mais do que normal o destino não ter verba para a implementação de todos os projetos e atividades, que podem trazer excelentes resultados. Por isso, é necessário se reinventar a cada dia, a cada ação e ser cada vez mais criativo para obter um retorno maior do que o almejado ou esperado.

Parcerias fortes e duradouras são, sem dúvida alguma, importante aliadas na hora de promover um destino. Um bom plano estratégico bem executado com apoio e sinergia de bons relacionamentos e interesses semelhantes, com certeza, gera benefícios e ótimos resultados para todos envolvidos.

É fundamental não se limitar a parcerias e conexões feitas somente no nosso próprio ramo  – turismo – e sim estender possibilidades e oportunidades para outras áreas. Se entendermos que outras indústrias (exemplo: financeira, fashion, automobilística, etc) alcançam e atingem de uma maneira bem precisa e certeira pessoas que são também viajantes potenciais para nossos destinos, conseguimos certamente se beneficiar e obter fantásticos resultados com estas cooperações.

Busquemos sempre por novidades e possibilidades em vez de nos contentarmos com a maneira como as coisas são feitas, mesmo quando elas funcionam bem. Muitos gênios já foram chamados de loucos um dia, mas nem por isso pararam de tentar e inventar. Deixar de pensar em formas criativas de divulgar lugares encantadores e surpreendentes só porque o orçamento é limitado, não pode ser uma desculpa ou restrição em um mundo rico de opções e que prioriza resultados.

Receba nossas newsletters