Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Blogs / Recursos Humanos & Treinamento

Quando foi sua última capacitação?

Aprender, desenvolver e treinar. Se capacitar é ainda uma grande dificuldade para a maioria dos profissionais de agência de viagens.

Percebo muito esta situação com os cursos que a ABAV / ICCABAV promovem onde vemos a pequena quantidade de inscrições realizadas. A maioria desses cursos é subsidiada pela própria ABAV a preços baixíssimos e mesmo assim, a grande maioria dos agentes de viagens não participa de capacitações, nem técnicas e nem comportamentais.

Muitas vezes empresas como: fornecedores de viagens, destinos turísticos e órgãos governamentais, incentivam a participação e até mesmo oferecendo como contra partida – alimentação e sorteio. Sendo que desta maneira, ainda se consegue aumentar um pouco o número de participantes. Mas mesmo assim, não é suficiente para que o agente de viagens procure melhorar seus conhecimentos.

Tem entrado no mercado de trabalho uma geração que acha que sabe tudo. Eles mesmos afirmam isso durante entrevista de emprego ou durante conversas informais quando já empregados. E na hora da verdade, que é conquistar cliente na venda entregando conhecimento, comprova-se que sabem muito pouco.

Até mesmo usando todas as possibilidades da tecnologia da comunicação e da informação, muitos não percebem a grande oportunidade de aprendizado que são as capacitações presenciais e à distância, e que levarão por toda a vida profissional e pessoal.

As possibilidades de capacitação são muitas. Desde a formal, acadêmica e institucional, até a livre iniciativa através de pesquisa, leitura de textos, vídeos, conversa com especialistas ou participando de palestras, on line ou presencial.

Existem vários tipos de oportunidade de capacitação como: treinamentos, cursos, simulados, palestras, dinâmicas, entre muitos outros. Há oportunidades com valores de investimento bem baixos ou até mesmo de graça. Basta escolher o tema, pesquisar sobre o instrutor, e avaliar a organização que está oferecendo a capacitação.

Há muitas oportunidades. Basta querer, aprender, se desenvolver e ser diferente. Cada um construindo conhecimento, carreira e oportunidades; conhecendo pessoas e se possível – influenciadores do mercado.

Tudo isso é construir a própria sorte, através do próprio esforço. É saber que as coisas acontecem quando se está constantemente se preparando, a todo o tempo, num crescimento e evolução contínuos e sem cessar jamais.

Faça-se um bem maior a si. Estude sempre.

Receba nossas newsletters