Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Redação ME

Tel Aviv um destino ao mesmo tempo moderno e tradicional

Igreja de São Pedro

Igreja de São Pedro

Um dos nomes atribuídos à capital de Israel é “a cidade que nunca para”, mas há três palavras que, para quem não conhece, também podem descrevê-la: liberal, cultural e moderna. Polo econômico e cultural do país, Tela Aviv, a cidade é a porta de entrada para a Terra Santa. Os milhares de turistas que visitam os lugares sagrados no país chegam pelo Aeroporto Internacional Ben Gurian. E quem trata o destino apenas como ponto de passagem está perdendo. E muito! Uma ou duas noites no lugar são essenciais para vivenciar o modo de vida israelense, experimentar excelentes restaurantes internacionais e até ir à praia.

Seja para quem procura comida típica, cozinha internacional ou pratos tradicionais da região revisitados, Tel Aviv é o melhor lugar. No porto da cidade ou na orla, há uma grande diversidade de bares e restaurantes e uma qualidade impressionante. Outro fator que surpreende é a segurança. Há qualquer hora do dia ou da noite, caminhar pelas ruas da cidade é muito tranquilo. E por falar em noite, o destino tem uma das mais conceituadas do mundo.

Entrada para a parte antiga

Entrada para a parte antiga

Entre os passeios que não podem deixar de ser feitos está a chamada “parte antiga”, ou simplesmente Jaffa. Pelas ruelas estritas e construções que remetem à época em que ela era um dos principais portos da região. Para os visitantes que tem a religião como maior ponto de interesse, uma visita é obrigatória: a igreja de São Pedro. Tel Aviv é uma cidade moderna, mas também em transformação. Há muitos hotéis sendo construídos em sua orla, o estilo de vida que mescla o ocidental com as tradições judaicas.

Detalhe da Cidade Velha

Detalhe da Cidade Velha

 

Receba nossas newsletters