Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Reflexão

Se o tempo não pára, parar pra que?

Quem vive intensamente sua vida profissional, esta sempre à procura de realizações.

É gostoso conviver com pessoas entusiastas que não se deixam abater pelo mal tempo.

Afinal, chuva hoje, flores amanhã.

O momento atual parece cheio de conflitos e indignações, favorecido pela informação real time, onde a palavra dita a um, pode alcançar em poucos segundos, mais de mil.

Mas, deixando o mundo assunto digital de lado, se perguntarmos aos nossos pais, avós e anciãos, ou se nos debruçarmos sobre uma boa biografia (autorizada ou não) ou livro de historia, logo entenderemos que desde que mundo é mundo, a vida é assim.

O fato é que, enquanto alguém neste momento, esta sentado à beira do caminho , jogando conversa fora, questionando posições, considerações e atitudes do mundo sem mexer uma perna para frente, a não ser para cruzar, outros estão planejando, pensando em oportunidades de negócios e ligados em tudo o que esta ao seu redor.

Afastar-se dos pessimistas e das almas torturadas e se deixar contagiar por pessoas com otimismo e energia.

Este talvez seja o caminho para o sucesso. Entender o cenário e identificar onde há de fato novas oportunidades.

Quem gerencia pessoas, não pode parar mesmo! Porque a responsabilidade é ainda maior.

Uma palavra mal colocada, uma visão pessimista do mundo ou do mercado, pode desestabilizar uma pessoa e influenciar uma família inteira, e sem a menor necessidade. O negócio é ser realista com uma boa dose de positivismo em gotas.

Além disso, o gestor precisa estar sempre atento para identificar onde há zonas de conflitos e onde há pessoas que não estão tão alinhadas com os valores e interesses da organização. A velha historia da laranja podre que estraga as outras frutas é a mais pura verdade no mundo dos sucos.

Uma equipe para ser unida e alegre, precisa saber com muito clareza dos seus objetivos e as expectativas entre as partes.

Entretanto, saber dos seus objetivos e simplesmente realizar sua tarefa não é suficiente para manter um grupo unido e vibrante.
É preciso haver um certo clima no ar, um ambiente favorável, pessoas se divertindo entre as esquisitices do grupo e o melhor de tudo, rir de si mesmo.

Viver de bem com a vida não tem segredo.

É conviver com pessoas entusiasmadas que estão sempre à procura de uma solução para o problema.

Afinal, já que viver é bom, o melhor é caminhar sempre ao lado, de quem é do bem.

Receba nossas newsletters