Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Blogs / Redação ME

St. Petersburg & Clearwater: uma nova forma de vivenciar a Flórida

St. Pete Beach - Visit St. Pete Clearwater

Praias do destino são eleitas, a cada ano, as melhores dos EUA (Foto: Visit St. Pete Clearwater)

Areias brancas, água límpida, esportes aquáticos praticados a cada momento e famílias inteiras se divertindo. Esse cenário único já é bastante popular entre os americanos, mas um paraíso a ser descoberto por estrangeiros.

A Flórida está, há alguns anos, na lista dos destinos preferidos dos brasileiros. Orlando e Miami são cidades amplamente conhecidas pelas compras e parques temáticos. No entanto, visitar esse estado norte-americano pode reservar aos turistas estrangeiros gratas surpresas, como St. Petersburg & Clearwater. Em 2015 esse pedaço da Flórida recebeu 178.600 mil visitantes internacionais, um crescimento de 24,2% quando comparado ao ano anterior (143.800).

Para garantir maior presença dos “brazucas” por lá, o destino tem ampliando suas ações de promoção no Brasil, investindo em eventos, mídia e participando de feiras como a WTM-LA. A lista de atrativos é grande e abrange cultura, o segmento MICE, o Grand Prix Firestone de Fórmula Indy e, claro, as praias! Sim, aqui elas se destacam e já ganharam reconhecimento do público através do Traveler’s Choice Awards do TripAdvisor.

Na última eleição, na categoria “Melhores Praias dos Estados Unidos”, baseada na opinião de milhares de viajantes, Clearwater Beach aparece como a número 1. E logo depois, na quarta colocação, vem St. Pete Beach. Não bastasse isso, Clearwater ainda está entre
as 25 melhores praias do mundo, segundo a mesma votação.

“Nós sempre soubemos como são impressionantes as praias da área de St. Pete / Clearwater, mas ter milhões de viajantes confirmando isso através de rankings do TripAdvisor é extremamente gratificante e uma enorme honra”, afirma David Downing, diretor executivo do Visit St. Pete/Clearwater.

Grand Prix atrai mais de 120 mil pessoas

O Grand Prix Firestone de Fórmula Indy é o principal evento que a cidade recebe, movimentando a economia e atraindo mais de 120 mil visitantes ao destino. Neste ano o evento ocorreu no dia 13 de março e entre o público presente estava o M&E e algumas personalidades do trade dos EUA e Brasil, como o presidente e CEO da US Travel Association, Roger Dow, e o presidente do Grupo Trend, Luis Paulo Luppa.

No final de semana em questão, o centro de St. Petersburg se transforma em uma das mais belas pistas de corrida e oferece uma espetacular vista a beira-mar para os fãs de todas as idades.

David Downing diz que é difícil mensurar tantos ganhos com a corrida, já que, além dos gastos dos turistas que visitam a cidade durante o fim de semana (hotelaria e alimentação), ainda existem outros fatores tão importantes a serem levados em consideração, como a exposição conquistada com transmissão ao vivo pelo canal de TV norte-americano ABC, e toda a cobertura da mídia internacional.

Cultura – O museu mais visitado de toda região é dedicado às obras do pintor espanhol Salvador Dali. Compilado por A. Reynolds Morse e Eleanor Morse. Ao longo de um período de 45 anos, o Museu Dali é célebre pela suas pinturas a óleo, incluindo obras enormes que ocupam paredes inteiras. Outra boa opção é a galeria Chihuly, com obras feitas de vidro. São muitas cores e formas diferentes. É possível conhecer todo o espaço em meia-hora. Esculturas gigantescas, como lustres, impressionam de verdade.

Receba nossas newsletters