Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Blogs / Redação ME

Uma viagem do futuro em um navio do passado

 

Star Clipper

Star Clipper (Foto: divulgação)

Imagine poder se aventurar pelos sete mares como os marinheiros de antigamente que exploravam o mundo em barcos de madeira movidos à vela. Inspirados nas caravelas de mais de 300 anos atrás, os navios e iates da Star Clippers possibilitam apreciar essa experiência do passado. Assim como fazia Simbad, o Marujo dos contos de Mil e Uma Noites – que vivia fantásticas peripécias, indo onde os ventos levavam sua nau e desbravando o oceano e o Oriente Médio –, mas com muito mais conforto e luxo.

Com roteiros pelo Caribe, Canal do Panamá, Mediterrâneo, Grécia, Cuba e Ásia, os cruzeiros da armadora oferecem uma vivência única e totalmente diferente dos passeios das grandes embarcações. Não apenas por serem barcos pequenos, para entre 170 e 227 passageiros, mas por serem realmente e totalmente movidos à vela, nos melhores moldes dos séculos passados.

Por serem menores, os barcos possibilitam experiências mais exclusivas e maior privacidade. Além disso, os navios da Star Clippers oferecem uma infinidade de atividades, desde experiências aquáticas, como Jet Ski, mergulho, snorkeling, caiaque, stand up paddle, parasailing, até experiências terrestres, como trekking, escalada, passeios de bicicleta e outras atividades junto com as excursões e passeios nos destinos.

 

Passageiros podem participar dos procedimentos de navegação (Foto: divulgação)

Passageiros podem participar dos procedimentos de navegação (Foto: divulgação)

Talvez o maior diferencial, seja a oportunidade de participar ativamente dos procedimentos da navegação, podendo inclusive manejar o veleiro. A bordo, os passageiros podem se juntar à tripulação e puxar as cordas que içam a vela, subir no topo do mastro e aproveitar uma vista única do alto no barco, e até mesmo visitar a cabine do comandante. Com ideal de aproximar os passageiros, o acesso ao comandante é bem fácil. A interação é, inclusive, estimulada, permitindo que os passageiros tenham uma conversa aberta com a tripulação a fim de entender melhor como funciona um navio deste estilo.

Ioga é parte das atividades do navio (Foto: divulgação)

Ioga é parte das atividades do navio (Foto: divulgação)

Além disso, o navio ainda conta com música típica que ambienta com o destino navegado, biblioteca, degustação de vinhos, lareira e outras atividades desenvolvidas para que os hóspedes se relacionem entre si e, claro, relaxem e descansem, aproveitando o melhor das férias. Tudo isso no clássico estilo do início do século 20. Além de saídas temáticas com aulas ioga.

 

Para treinar o paladar, a gastronomia da Star Clippers se difere não apenas pelo gosto, mas também pela excelência e qualidade. Os restaurantes contam com chefes treinados por renomados chefes estrelados do Guia Michelin, oferecendo o melhor na arte da comida e bebida.
 

 

POR DENTRO DE CADA NAVIO
Três barcos compõem a frota da Star Clippers, o Royal Clipper, Star Clipper e Star Flyer. Conheça um pouco o diferencial de cada um:

ROYAL CLIPPER

Royal Clipper é maior veleiro do mundo (Foto: divulgação)

Royal Clipper é maior veleiro do mundo (Foto: divulgação)

Em 1902, o maior e mais rápido veleiro que o mundo já havia visto foi lançado. O lendário Preussen dominou os mares até 1910, quando sofreu um acidente e foi perdido para sempre… Até a chegada do Royal Clipper.

Inspirado no Preussen, o barco da Star Clippers ocupa hoje a posição de maior veleiro de cinco mastros do mundo. Embora lembre – e muito – a embarcação do século passado, o Royal é tão novo quanto o amanhã, ostentando um moderno sistema de navegação e todo o conforto e luxo que se poderia imaginar.

Pesando 5 mil toneladas, o navio comporta 227 passageiros. Uma área descoberta de 1.800 m² e três piscinas possibilitam que os hóspedes aproveitem o melhor do ambiente externo. Com cinco mastros, de mais de 60 metros, o navio conta com 42 velas, totalizando mais de 5 mil m² de velas.

 

Detalhe do deck do maior veleiro do mundo (Foto: divulgação)

Detalhe do deck do maior veleiro do mundo (Foto: divulgação)

Encontre o seu refúgio secreto em uma das varandas escondidas no barco, ou suba o mastro e sente-se confortavelmente em um dos sofás e admire a vista do topo do mundo. Os espaços interiores do Royal Clipper foram desenvolvidos para agradar aos olhos, mas também oferecer o melhor em conforto.

O navio ainda dispõe de uma plataforma de marina para esportes aquáticos. Para quem busca relaxar, passe pelas portas de vidro subaquáticas e delicie-se com o Captain Nemo Lounge, onde fica localizado o Spa e o Health Club.

STAR CLIPPER & STAR FLYER

Os gêmeo Star Clipper e Star Flyer (foto: divulgação)

Os gêmeo Star Clipper e Star Flyer (foto: divulgação)

Irmãos gêmeos, esses dois navios abraçam o autêntico espírito de velejar. Aqui, as tradições do passado tem um casamento feliz com o moderno, o luxo e o conforto dos dias atuais. Os navios são desenvolvidos para os amantes do tradicionalismo e do jeito romântico como eram feitas as navegações do passado, mas que não abrem mão do aconchego e tranquilidade.

Com mais de 100 metros de comprimento, os navios de quatro mastros e 16 velas, acolhem 170 passageiros. Menores, os navios são desenhados para que os hóspedes se sintam livres. Cada barco conta com espaçosas áreas ao ar livre, além de duas piscinas. A decoração faz referência aos anos dourados da navegação, quadros antigos e famosos são posicionados estrategicamente para criar a temática e transportar os hóspedes para o período da Belle Époque.

UM DESTINO PARA CADA GOSTO
Com roteiros pelo Caribe, Ásia e Mediterrâneo, a Star Clippers navega pelos principais destinos de cruzeiros do mundo, com alguns diferenciais. Por serem menores, conseguem chegar ainda mais longe e em portos que não comportam os grandes transatlânticos.

Vista do alto do mastro do Star Clipper (foto: divulgação)

Vista do alto do mastro do Star Clipper (foto: divulgação)

CUBA
Um dos destinos mais buscados do Caribe, o roteiro de Cuba é um verdadeiro sucesso entre os passageiros. A bordo do Star Flyer, o turista pode explorar cada cantinho do país, sem perder o conforto. A rota dá a volta na ilha, e inclui paradas estratégicas para que o passageiro possa desfrutar do melhor de Cuba. Roteiros de 7, 9, 10, 11 e 14 dias permitem misturar destinos, como St. Martin, a Praia Maria La Gorda, Havana, Cienfuegos, Ilhas Cayman, Cayo Largo, Ilha da Juventude, Cayo Rico e muito mais.

Cayo Rico, em Cuba, é uma das paradas do navio (Foto: divulgação)

Cayo Rico, em Cuba, é uma das paradas do navio (Foto: divulgação)

CARIBE À FRANCESA
Para um roteiro caribenho mais refinado, que tal um passeio pelo lado francês da região? Nada de Cancún, ou aqueles destinos batidos. Neste roteiro, apenas os territórios mais glamorosos do Caribe são contemplados, como Saint-Martin, Saint-Barthélemy (St. Barth), Martinica e Guadalupe.

GRÉCIA E TURQUIA
O destino mais procurado do mediterrâneo também tem uma versão especial. Realizado com o menor navio da frota, o Star Flyer, os roteiros, que variam de 5 a 11 dias, passam não apenas pelos portos mais famosos, como Veneza (Itália), Pineus (Atenas) e Istambul, como também por ilhas escondidas do mar Egeu, como Skiathos (Grécia) e Skopelos (Grécia), por exemplo.

 

Navio tem roteiros pela Ásia (foto: divulgação)

Navio tem roteiros pela Ásia (foto: divulgação)

ÁSIA
A grande novidade da Ásia são os roteiros pela Indonésia. Entre maio e outubro, a Star Clippers realiza saídas de Bali ou Singapura. A rota passa por ilhotas totalmente remotas, com uma parada estratégica na famosa Ilha de Komodo, a ilha dos dragões. Os roteiros variam de 7 a 14 noites.

Venda Melhor
A dica para vender melhor é saber para quem vender. Por isso, fique atento ao perfil do viajante. Jean-Bruno Gillot, diretor-executivo e sócio da Cap Amazon, representante da Star Clippers no Brasil explica que o principal público é formado por pessoas na faixa etária entre os 40 e 65 anos, embora a companhia também tenha observado um crescente aumento da procura pelos jovens millenials, entre os 25 e 35 anos. De acordo com Gillot, isso se dá pelos preços mais acessíveis das cabines mais básicas.

“O perfil do viajante que escolhe estar a bordo dum dos veleiros da Star Clippers é totalmente diferente do perfil que vai para outro produto de cruzeiro de luxo. Este cliente busca uma real experiência do mar. Ele quer a emoção das viagens do passado. É um viajante que gosta de uma experiência mais tranquila que os iates que usam motores. Muitas vezes, nossos passageiros são apaixonados por barcos e/ou veleiros e até são velejadores eles mesmos. Atraímos viajantes, não turistas”, enfatiza o diretor.

Jean-Bruno Gillot, Caroline Putnoki, da Cap-Amazon Representações, com Teri Haas, da Star Clippers Americas

Jean-Bruno Gillot, Caroline Putnoki, da Cap-Amazon Representações, com Teri Haas, da Star Clippers Americas

Gillot ainda ressalta que a experiência à lá Cristóvão Colombo ou Pedro Álvares Cabral é o principal diferencial, chamando atenção para o fato de que os navios são conduzidos apenas com a vela e a força dos ventos. “Todos os itinerários foram construídos a partir do roteiro do vento de cada destino que oferecemos. Por fora, os barcos podem parecer veleiros do século 19 ou 20, mas por dentro é um produto de luxo com padrão Virtuoso”, explica.

Dica do Especialista

Jean-Bruno ainda grifa o diferencial: “O agente de viagens tem que capitalizar no fato que a Star Clippers é a única opção de veleiro autêntico no mercado de cruzeiro de luxo. É a experiência do mar mais natural e linda que a Mãe Terra possa oferecer. Outro fator que atrai muita atenção é que o Royal Clipper é o maior veleiro do mundo!”, afirma. O profissional ainda ressalta que os pagamentos são feitos em Miami, exceto os cruzeiros de Cuba, que são efetuados em Mônaco.

Serviço

No Brasil e América do Sul, os navios são representados pela Cap Amazon. Para outros detalhes entre em contato com a empresa.

Telefone: +55 11 4508-8465
e-mail: [email protected]
site: www.cap-amazon.com | www.starclippers.com

Receba nossas newsletters