Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Acessibilidade para portadores de deficiência na Copa de 2014 é discutida na Bahia

A acessibilidade aos equipamentos turísticos baianos foi discutida entre representantes das secretarias estaduais de Turismo (Setur) e Desenvolvimento Urbano (Sedur) e também do Projeto Novos Rumos; durante reunião nesta segunda-feira (14/06); em Salvador. O principal foco está na realização de partidas da Copa do Mundo de 2014; onde Salvador será uma das sub-sedes. O encontro também contou com a participação da presidente da Associação Baiana de Deficientes Físicos (Abadef); Maria Luiz Câmara.
 
Um dos objetivos do projeto é produzir um documentário sobre as experiências vividas pelos viajantes; todos com algum tipo de deficiência; além de um livro; que será o registro impresso dos locais visitados. O Instituto Mais Especial; voltado para a promoção do turismo acessível; é o criador do Projeto Novos Rumos; e levou para a reunião quatro representantes de diversos tipos de deficiência; onde salientaram algumas das dificuldades vividas pelos deficientes físicos.
 
De acordo com a superintendente de Serviços Turísticos da Setur; Cássia Magalhães; a secretaria já se empenhou em captar recursos para a acessibilidade arquitetônica e urbanística; em uma iniciativa pioneira. A superintendente ressaltou  que já está em desenvolvimento um projeto deste tipo; com recursos da ordem de R$ 4;5 milhões captados junto ao Ministério do Turismo e assegurados pela Caixa Econômica Federal. “Solicitamos também à prefeitura que indique os locais em que as obras poderiam ser feitas; e pensamos no Porto da Barra”; explicou Cássia.
 
Receba nossas newsletters