Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Amazonas: “Precisamos de um voo via Lima”, diz Amazonastur

Nickolas Anjos, Marinilda Godde e Marcia da Silva, da Amazonastur

Nickolas Anjos, Marinilda Godde e Marcia da Silva, da Amazonastur

LONDRES – Depois da troca política no governo do Amazonas, com a chegada do novo governador Amazonino Mendes, a expectativa é que o destino receba um aumento substancial no investimento do setor. “O novo governador dá uma grande ênfase ao turismo”, diz Nickolas Anjos, diretor de Marketing da Amazonastur, órgão responsável pela promoção turística do destino.

Para o ano que vem, o diretor de marketing afirma que o estado vai aumentar a presença no mercado internacional, dobrando a realização de workshops. Esse ano o Amazonas realizou seis roadshows nos Estados Unidos e três na Europa. Outra ação estratégica visa fortalecer o voo da Gol para Buenos Aires. “Estamos ainda tentando captar um voo para Lima, a fim de facilitar a conexão principalmente para os asiáticos”, esclarece.

17 ANOS DE WTM

Entre os cinco maiores mercados estrangeiros para o Amazonas, o estado marca mais uma vez presença na WTM. Esta é a 17ª edição seguida que o destino participa. Segundo Nickolas Anjos, diretor de Marketing do governo do Amazonas, o destino aproveita o momento para fortalecer o mercado e divulgar o ecoturismo e turismo de natureza.

“Estamos com alguns operadores aqui para apresentar nossa diversidade, como o Uakari Floating Lodges, um dos mais famosos do mundo por conta da sustentabilidade; o Malokas, um hotel de floresta mais rústico;  o Mirante do Gavião, que inclusive jpa ganhou prêmios de arquitetura na Europa; e o Barco Tucano que oferece passeios de alta categoria”, disse Anjos.

De acordo com o executivo, em prioridade vem os Estados Unidos, seguido por Alemanha, Itália, Inglaterra, França, Espanha, Japão, China, Portugal, Canadá.

A equipe M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters