Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Belo Horizonte apresenta posicionamento turístico na Experiência Braztoa Nordeste

Secretário de Turismo de Alagoas, Rafael Brito, visita o estande Belo Horizonte e é recebido por Rosy Alvarenga e Ana Paula Azevedo, da Belotur

Secretário de Turismo de Alagoas, Rafael Brito, visita o estande Belo Horizonte e é recebido por Rosy Alvarenga e Ana Paula Azevedo, da Belotur

A Belotur está participando da Experiência Braztoa Nordeste 2018, em Alagoas, para divulgar ainda mais o destino Belo Horizonte. O posicionamento turístico “Belo Horizonte: surpreendente” foi apresentado no stand da Belotur em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG). Um dos segmentos que ganhou destaque foi a diversa gastronomia da cidade, que mistura tradição e contemporaneidade.

O mercado nordestino representou 4,8% dos visitantes de Belo Horizonte em 2017, de acordo com a Pesquisa de Demanda Turística da Setur-MG, o que explica a intenção de reforçar as possibilidades e oportunidades de turismo presentes na capital mineira e atrair cada vez mais visitantes vindos da região.

“Neste ano, temos utilizado os eventos de turismo nacionais para reforçar o novo posicionamento turístico de BH. Em todos os contatos com profissionais e agentes do trade turístico, temos explorado e aprofundado o entendimento dos aspectos que tornam Belo Horizonte essa cidade que surpreende. Participar do Experiência Braztoa, em Alagoas, nos abre oportunidades positivas no mercado do Nordeste”, aponta Marcos Barreto, Diretor de Marketing e Promoção Turística da Belotur.

Com a nova marca, além dos atrativos turísticos já consolidados, outras facetas da cidade também ganham visibilidade, abrindo caminho para o turismo de experiência, sensorial e personalizado.

Receba nossas newsletters