Entre os dias 20 e 22 de junho, a Belotur participa de dois eventos turísticos em Foz do Iguaçu, onde apresenta o posicionamento “Belo Horizonte: surpreendente” e a nova marca da cidade. São eles o Experiência Braztoa 2018 – edição Sul e o Festival das Cataratas. Em parceria com a Secretaria de Turismo de Minas Gerais, a empresa mostrará ao público profissional presente os produtos e serviços turísticos da cidade.
Os eventos têm como público-alvo os agentes de viagens, os operadores de turismo, os destinos, as instituições privadas e governamentais, a hotelaria, as companhias aéreas, a imprensa especializada e outros profissionais afins.
“Neste ano, temos utilizado as feiras nacionais para reforçar o novo posicionamento turístico de Belo Horizonte. Em todos os contatos com profissionais e agentes do trade turístico, temos explorado e aprofundado o entendimento dos aspectos que tornam Belo Horizonte essa cidade que ‘surpreendente’ positivamente seus moradores, visitantes, bem como aqueles que escolhem a cidade como base de seus investimentos, empreendimentos e negócios”, aponta Marcos Barreto, Diretor de Marketing e Promoção Turística da Belotur.
Nessas feiras do sul, além dos materiais gráficos que expressam o novo posicionamento, os atrativos e eventos da cidade, e de pen drives com vídeos de Belo Horizonte e Carnaval 2018, estão sendo distribuídos também papers, que têm dado bastante resultado nas feiras e rodadas de negócio pelas quais a Belotur passou neste ano. Entre os papers estão: um que aborda os elementos que embasam o novo posicionamento da cidade; outro que trata do turismo de negócios e dos segmentos econômicos prioritários da Prefeitura de Belo Horizonte/Secretaria de Desenvolvimento Econômico; e um terceiro, que trata especificamente da (nova) gastronomia da cidade.