Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

ABAV 2017 / Feiras e Eventos

Busca por destinos internacionais cresce 16%, aponta Voopter

 

Marcos Teodoro, Pettersom Paiva e Diego Verticchio, da Voopter

Marcos Teodoro, Pettersom Paiva e Diego Verticchio, da Voopter

Os clássicos destinos internacionais voltaram a crescer nas buscas por viagens, é o que aponta a Voopter, metabuscador de tarifas aéreas. Segundo Pettersom Paiva, CEO da startup, com a retomada da economia e a estabilização do câmbio, Lisboa, Miami, Orlando e Paris voltaram a aparecer na lista entre os mais procurados.

“Nos últimos dois anos os destinos internacionais em maior evidência foram países mais baratos e alternativos, como Croácia e Praga, além de América do Sul. E agora tem aumentado a procura pelos clássicos do Velho Continente, com destaque para Lisboa que encabeça a lista entre os 10 destinos mais procurados no terceiro trimestre do ano”, afirmou Paiva que explicou que a procura por viagens internacionais cresceu 16% frente ao mesmo período de 2016.

Apesar do crescimento, Paiva apontou que os destinos nacionais ainda continuam sendo os mais procurados (75%) pelos brasileiros, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

PARCERIA COM AGENTES

Paiva ainda explicou que a plataforma é mais uma ferramenta para os agentes de viagens. “Não somos um concorrente dos agentes. Somos mais uma ferramenta de promoção”, apontou o CEO que explicou a parceria piloto com a Flot. “Conseguimos identificar os passageiros que estão buscando viagens para Nova York durante o Réveillon. Com isso, mandamos uma mensagem para essas pessoas avisando dos pacotes da Flot para o destino durante o período. É uma forma das agências e operadoras captarem novos clientes”, esclareceu.

Além disso, a ferramenta ainda pode ser utilizada como uma projeção de tendência de mercado. “Conseguimos prever com antecedência os passageiros que viajarão daqui a três ou quatro meses. As pessoas que buscam passagens hoje são os viajantes de amanhã”, finaliza.

Receba nossas newsletters