Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Campos do Jordão busca se tornar principal destino de turismo de negócios de SP

Luiz Nathan, Presidente da ASSTUR - Campos do Jordão

Luiz Nathan, Presidente da Asstur

Campos do Jordão-SP trabalha para se tornar o principal foco do turismo de negócios do estado, investindo na divulgação e tentando ampliar o número de eventos corporativos na cidade. Além de um Centro de Convenções com 7.200m², o destino oferece atrativos naturais cercados pela Serra da Mantiqueira, além de infraestrutura também para eventos menores em muitos hotéis da cidade.

 

O presidente da Asstur (Associação da Hotelaria e Gastronomia) e diretor da Campos do Jordão Eventos, Luiz Nathan, sabe que o segmento traz benefícios para todos os setores turísticos da cidade. “Este tipo específico de turista, quando tem uma experiência positiva, agrega ao destino, além da receita financeira, o interesse em voltar à cidade, muitas vezes com a família, além de ser um multiplicador de opiniões positivas que atrairão novos turistas”.

Ainda de acordo com Luiz Nathan, o plano é tornar Campos do Jordão um dos principais destinos de eventos do país. Para isso, iniciativas já estão sendo tomadas como ampliação do relacionamento com o trade segmentado, além de outros planos que preveem a apresentação da cidade em roadshows, forte presença nas redes sociais e outras ações impactantes de divulgação.

A iniciativa de tornar Campos do Jordão um polo para o turismo de negócios faz parte das estratégias propostas pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e um grupo de empresários de vários segmentos que criaram no início deste ano o projeto “Viver Campos do Jordão”. A proposta tem como objetivo mostrar que a cidade não é apenas um destino de inverno, mas que em qualquer época do ano ela está preparada para todo tipo de turismo.

“Campos do Jordão apresenta diferenciais que não estão presentes em outros destinos turísticos, entre eles, a altitude, o clima e espaços naturais que permitem atividades outdoor, muitas vezes requisitadas nos encontros de lideranças empresariais”, afirmou Alexandre Gonçalves, presidente da Comtur.

Receba nossas newsletters