Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

CONOTEL: “Tecnologia é um instrumento, as pessoas fazem a diferença”

Ana Clevia Guerreiro, do Sebrae

Ana Clevia Guerreiro, do Sebrae

Uma das palestras deste primeiro dia de trabalhos do Conotel 2018 teve como tema “A jornada do turista conectado”. Ela foi ministrada por Ana Clevia Guerreiro, gerente da Unidade de Atendimento Setorial de Comércio e Serviços do Sebrae Nacional. Ela lembrou que a tecnologia não está mudando apenas a forma como as pessoas pesquisam, reservam e vivem as viagens, mas também a forma como nos relacionamos.

“Estamos passando por um momento sem precedentes e por mudanças muito mais amplas do que as que já tivemos na história da humanidade. No entanto, no Turismo, a tecnologia é um instrumento. No nosso setor, as pessoas fazem a diferença. Então, usem a tecnologia para conhecer o seu cliente e encantá-lo”, disse.

Ela explicou que a jornada do turista inteligente tem três etapas: pré, durante e pós viagem. Segundo ela, na primeira fase, ele sonha, planeja e reserva e é nela que a tecnologia está mais presente. “Muitas vezes ele já sabe pra onde vai, mas começa a zapear na internet. Por isso, é necessário existir no mundo digital, seja por meio de sites ou redes sociais. Quanto mais acessível, mais fácil dele escolher. Estar disponível em todas as plataformas é fundamental”, afirmou. No caso das redes sociais, ela ressaltou a importância de criar campanhas de engajamento com ações e criação de hashtags.

Receba nossas newsletters