Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Cooperação dos países Panamazônicos é tema da FITA 2017 em Belém

A sexta-feira (27) foi marcada por música e aprendizado no Theatro da Paz, em Belém. Cerca de 1,3 mil alunos da rede estadual e municipal de ensino ocuparam o espaço durante as duas últimas apresentações do semestre dos Concertos Didáticos promovidos pela Fundação Carlos Gomes. Na foto: José Seixas Lourenso. FOTO: RODOLFO OLIVEIRA/AG. PARÁ. DATA: 27.06.2014. BELÉM-PARÁ.

José Seixas Lourenço.- foto Rodolfo Oliveira

O Seminário de Cooperação PanAmazônica para o Desenvolvimento do Turismo e da Gastronomia, sob a coordenação da Associação PanAmazônia, organização não governamental, com sede em Manaus (AM),abre a VIII Feira Internacional do Turismo e Gastronomia (FITA), promovida pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), entre os dias 21 e 24 de setembro, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

O objetivo da Associação PanAmazônia é de promover a integração e cooperação pan-amazônicas como instrumento para o desenvolvimento regional, por meio de um modelo de rede que une pessoas, instituições e empresas da Amazônia Continental, “todos comprometidos com o ideal de fortalecer a Amazônia por meio do estreitamento de laços e de intercâmbios em diversas áreas”, complementa o diretor executivo da entidade, Belisário Arce, um dos participantes da FITA 2017.

A instituição também desenvolve atividades nos nove estados da Amazônia brasileira e dos oito países da Amazônia continental. Com a promoção de seminários, palestras, cursos, publicações livros, exposições artísticas e a edição de prêmios honoríficos a pessoas e organizações amazônicas de destaque, a exemplo das comendas Medalha Grandes Amazônidas, e Prêmio PanAmazônico de Excelência Educacional.

Na 8ª Edição da Feira Internacional do Turismo a entidade vai realizar três palestras temáticas dentro do “Seminário de Cooperação Pan Amazônica para o Desenvolvimento do Turismo e da Gastronomia”. “Gastronomia pan-amazônica como elemento da promoção e fortalecimento regional”, pelo chef equatoriano, Edgar León; “Agenda Amazônia 21: trajetória e perspectivas”, pelo ex-reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA) e também da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), José Seixas Lourenço e a “Integração aérea regional e fortalecimento do turismo na Amazônia

Receba nossas newsletters