Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Fórum Estadual de Turismo discute ações e propõe mudanças em Alagoas

Durante a 47ª edição do Fórum Estadual de Turismo (Foretur), em Maceió, que aconteceu na manhã desta terça-feira (23), a organizadora Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) norteou as discussões com base na estruturação do setor com integração e inovação.

O evento foi importante para que houvessem discussões e ações no trade turístico alagoano, além de abrir espaço para os municípios apresentarem suas principais demandas. Nesta edição particularmente, foram discutidos temas como a importância da utilização de energias renováveis e as suas aplicações na atividade turística e o Mapa do Turismo do Brasil.

“A tendência mundial atualmente é utilizar fontes sustentáveis de abastecimento em estabelecimentos hoteleiros e gastronômicos. É fundamental que incentivemos isso, já que não degrada o meio ambiente e possui um custo menor a longo prazo. Em parceria com o Governo de Alagoas, buscamos linhas de créditos que permitam a implantação de sistemas de abastecimento com energias renováveis”, frisou Felipe Lemos,  gerente executivo de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (BNB).

Convênio_ABRASEL_Por_Kaio_Fragoso-12

Integração e Inovação foram termos chave que nortearam o evento.

O superintendente de operação da Eletrobrás Alagoas, Bernard Gouveia, falou também sobre melhorias no abastecimento de energia elétrica do estado e a moernização que tem sido feita, com projetos que visam atender as cidades turísticas.

Outro ponto alto do evento foi o Termo de Fomento para promoção de eventos gastronômicos em Alagoas, assinado pelo secretário Helder Lima e o presidente da Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes (Abrasel-AL), Thiago Falcão. A ideia é atrair turistas também para a baixa temporada, diminuindo a burocratização no repasse de patrocínios para a elaboração de festivais o ano todo em Alagoas.

Convênio_ABRASEL_Por_Kaio_Fragoso-33

Secretário Helder Lima e o presidente da Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes (Abrasel-AL), Thiago Falcão, assinaram o termo que propõe as mudanças.

Receba nossas newsletters