Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Foz investe em produtos de experiência

Elaine Tenerello, do Iguassu CVB

Elaine Tenerello, do Iguassu CVB

Com mais de 1,6 milhão de turistas, a cidade de Foz do Iguaçu está investindo em Turismo de Experiência, a fim de apresentar produtos diferenciados e diversificados aos turistas, é o que explica Elaine Tenerello, coordenadora de Visitors do Iguassu CVB. Segundo a executiva, há uma demanda muito grande por esse tipo de produto na cidade.

“As Cataratas, por si só, são um atrativo de experiência. E os turistas acabam por requisitar esse tipo de produto. Por isso, temos investido cada vez mais em produtos que recuperem a história e a cultura da cidade”, enfatiza.

Segundo a executiva, o Parque das Aves desenvolveu dois produtos com esse viés: o Backstage Experience e o Forest Experience. O primeiro, de acordo com Tenerello, permite que os visitantes acompanhem os horários de alimentação dos animais do parque e participem do momento junto aos treinadores. Já o segundo mostra um pouco da cultura indígena.

“No Forest Experience os turistas entram na Mata Atlântica no cair da noite onde são recepcionados por índios da tribo Guarani, que antigamente habitavam o local. Durante o passeio, os visitantes conhecem a cultura indígena, tem a oportunidade de experimentar iguarias tradicionais e presenciam um ritual”, explica a coordenadora que ressaltou que os turistas têm ficado entre quatro e oito dias na cidade, fator que mostra como a região ampliou a oferta de atrativos.

GASTRONOMIA

Outro foco é a gastronomia. Elaine afirmou que os restaurantes também têm desenvolvido produtos com foco na experiência do turista, a exemplo do Argentina Experience, em Puerto Iguazú, e o Casa do Chefe, onde os visitantes aprendem, inclusive, a preparar as refeições.

CAPACITAÇÃO

Ainda na ideia da experiência, o Convention vem, desde março, realizando um roadshow pelas cidades brasileiras apresentando o destino em um formato inusitado: por meio de comediantes que contam sua experiência na cidade. O treinamento já teve oito etapas, passando por Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Florianópolis. No segundo semestre, o evento acontecerá no Nordeste, Minas Gerais, Distrito Federal e Porto Alegre.

Receba nossas newsletters