Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Galeão terá investimentos de R$ 648;4 milhões para obras com vistas a Copa de 2014

O ministro da Defesa; Nelson Jobim; visitou; nesta sexta-feira (15/01) as obras de revitalização do terminal de passageiros 1 e de conclusão  do terminal 2 do Aeroporto Internacional  do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim.  Ele fez a vistoria acompanhado do ministro do Esporte; Orlando Silva; e do presidente da
Infraero; Murilo Barboza.  O Galeão vai receber investimentos da ordem de R$ 648;45 milhões até 2014. As melhorias tiveram início em 2008.

O ministro verificou; no terminal 1 ; a instalação dos novos elevadores; a troca de forro; piso; e também os novos banheiros. No terminal 2; Jobim percorreu os dois andares. Segundo Jobim; o Galeão já tem uma boa capacidade instalada de pátio e pista. “Com a conclusão do terminal 2; será garantida a expansão do Galeão  e
teremos condição de oferecer aos passageiros  atendimento com conforto mesmo nos horários de pico”; afirmou.  O ministro disse que a projeção de demanda no ano de 2014 é de 10%; e que; no período específico dos jogos; em torno de três meses; é previsto um acréscimo de 2;5%.

O ministro do Esporte disse que não foi por acaso que iniciou a vistoria em aeroportos pelo Galeão; porque o Rio de Janeiro; além de sede de jogos da Copa e das Olimpíadas; também será sede da Fifa. “O que vimos aqui hoje é um esforço enorme da Infraero em criar o máximo de condições de conforto e segurança para os passageiros do Galeão. As obras estão avançadas e creio que o Galeão estará em condições mais que suficientes para atender à Copa das Confederações em 2013; a Copa de 2014 e as Olimpíadas em 2016”; afirmou.

O presidente da Infraero anunciou que ainda neste mês de janeiro será inaugurada parte da modernização do terminal de passageiros 1. Será aberto ao público o antigo setor vermelho; que agora será a ala C do terminal. Murilo disse que a expansão do terminal 2 vai elevar a capacidade do Galeão para 20 milhões de passageiros ano. “Estamos com as obras dentro do cronograma e o Galeão estará completamente pronto bem antes dos eventos esportivos”; afirmou Murilo.

A vistoria no Galeão também foi acompanhada pelo diretor de Operações; João Jordão; pelos superintendentes; Willer Furtado; da Regional Rio; e André Luis Marques de Barros; do aeroporto do Galeão. A imprensa também conheceu as obras de conclusão do terminal 2.

Receba nossas newsletters