Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

GBTA reúne 230 participante em convenção em SP

Welligton Costa, da GBTA Brasil

Welligton Costa, da GBTA Brasil

Em sua quinta edição no Brasil, a Convenção da GBTA soma 230 participantes, além de 20 expositores do mercado corporativo, com a adesão de 50% de gestoras de viagens e eventos. Pela primeira vez a convenção, que já acontece anualmente em São Paulo e Rio de Janeiro, foi realizada também em Curitiba. No ano que vem o evento em São Paulo acontecerá no dia 25 de junho, no Hilton Morumbi.

“Na quinta edição o evento já atingiu todas as metas de adesão, além da expansão para Curitiba, que aconteceu em abril desse ano”, enfatiza Wellington Costa, representante da GBTA para o Brasil, que lembrou que o evento é importante uma vez que aproximadamente 55% do mercado no Brasil é corporativo. Costa ainda afirmou que o evento se expandiu na América do Sul, atingindo México, Buenos Aires, Santiago, Lima e Bogotá. Todos os eventos, com exceção do México, serão realizado no segundo semestre do ano.

A nível global, a Convenção Internacional da GBTA acontece em Boston nos dias 15 a 19 de julho. O evento reunirá mais de 7 mil pessoas participantes.

RETOMADA
De acordo com Costa, a nível global, o mercado já retomou o crescimento e já se recuperou da crise de 2008. Porém, no. Brasil, o segmento corporativo Ainda é refém da crise política. “Ano que vem acreditamos em uma mudança no cenário para melhor. Este ano já tivemos um crescimento entre 5 e 10%”, enfatiza o executivo.

Para o direto, o Brasil ainda sofre muito com a questão burocrática, como meios de pagamento, por exemplo. “Essa burocracia limita e dificulta os fluxos corporativos”, destaca. O executivo também pontua que a tecnologia é um facilitador que têm surgido casa vê mais. Porém essa tecnologia Ainda surge aquém da necessidade. “O Investimento reduzido. Falta de busca por opções e mesmo de copiar modelos no mercado internacional. Falta de visão de futuro”, ressalta.

Em relação ao mercado Bleisure, Costa destacou que está é uma tendência dentro das empresas, embora no Brasil ainda seja muito resistente a essa mudança. “O bleisure é um comportamento que tem mudado muito nos EUA e Europa. Essa política permite ao viajante corporativo a extensão de uma viagem corporativa. Agregando qualidade de vida”, disse.

Receba nossas newsletters