Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

“Investir em segurança faria faturamento turístico dos estados aumentar”, diz Lummertz

Vinicius Lummertz, presidente da Embratur, Marx Beltrão, Ministro do Turismo, e Roy Taylor, do M&E

Vinicius Lummertz, presidente da Embratur, Marx Beltrão, Ministro do Turismo, e Roy Taylor, do M&E

LONDRES – O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) não consegue esconder sua preocupação com relação a violência no estado do Rio de Janeiro, atualmente a principal porta de entrada para os turistas estrangeiros voltados ao lazer. Em entrevista ao M&E, o presidente Vinicius Lummertz acredita que o investimento contínuo em segurança seria diretamente responsável por um maior fluxo de moeda estrangeira em todo o país, sem falar no possível aumento exponencial da movimentação doméstica.

“Estamos trazendo para a pauta uma discussão na qual as melhores cidades do mundo são os destinos turístico, aquelas que vivem bem e que recebem bem os visitantes. Como o turisto é atrativo, de ponto de vista econômico, poderia ter condição de contribuir também para a segurança estadual. O Rio de Janeiro, por exemplo, que fatura US$ 2 bilhões de dólares em moeda estrangeira, fora o turismo interno, deveria ter a segurança como ponto principal de investimento, o que faria esse faturamento aumentar”, diz o presidente.

Para Lummertz, “é preciso entender a realidade econômica e acabar com a hipocrisia de que a segurança é só para os turistas. É a hora de construir fundos na área de segurança, ter uma maior participação do governo federal e dos próprios destinos turísticos. Posso afirmar que assim cada vez mais estrangeiros virão, além dos brasileiros também viajarem mais. Como o próprio Gilmar Mendes disse, a segurança no Rio é algo de interesse nacional”.

Receba nossas newsletters