Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Maranhão registra melhor ano para o turismo desde 2012

Hugo Veiga e Diego Araujo, do Maranhão

Hugo Veiga e Diego Araujo, do Maranhão

LONDRES – Apesar da crise econômica dos últimos anos, o Maranhão vem se destacando no turismo nacional e internacional. Segundo o secretário de Cultural e Turismo do Maranhão, Diego de Araujo, este é o melhor ano do estado para o Turismo desde 2012.

“Temos observado uma crescente de turistas nacionais e internacionais no estado. O motivo se dá pelo planejamento promocional que fizemos em 2016 e pelo investimento em infraestrutura não apenas hoteleira, mas também de saneamento, estradas e outros, que temos feito na região”, explica o secretário.

O executivo explicou que terá dados mais consolidados a partir do ano que vem, quando será possível fazer um comparativo com através das informações geradas pelo Observatório do Turismo implantado no início de 2017. “Hoje todo mundo tem que trabalhar com indicadores. Temos que saber o que a economia criativa está gerando de renda e emprego. Temos eu ter indicadores qualitativos e indicativos para saber onde investir no futuro”, enfatiza Araujo.

Em relação aos principais visitantes internacionais, o secretário aponta o público europeu e asiático. “Queremos entender melhor essa tendência e saber de onde está vindo a demanda”, esclarece Diego que afirma que um dos entraves da região para o desenvolvimento turístico é a questão da malha aérea.

Em apelo ao governo, o executivo lembra que a região norte do país sobre com a falta de conectividade, não apenas internacional como também de voos domésticos. “Fomos à Ásia e muitos disseram ter interesse de visitar o Maranhão, mas não o fazem pela dificuldade de chegar até lá. O que estamos fazendo no momento para fortalecer a conectividade é o investimento no aeroporto de Barreirinhas, que fica pronto em fevereiro. Com isso teremos um novo voo da Azul: Fortaleza – Jericoacoara – São Luiz”, finaliza.

ECOTURISMO

Em relação à Europa Araujo afirma que o ecoturismo, turismo de aventura e observação de pássaros são os principais atrativos buscados pelos europeus. Assim, o órgão se dedica a promover os três principais polos turísticos do Maranhão: São Luiz, Chapada das Mesas e Lençóis Maranhenses.

A equipe M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters