Participando pela primeira vez do Meeting Brasil, o Mato Grosso já confirmou um Meeting MT para o ano que vem. Porém, em vez de rodadas de negócios, Simone Lara, coordenadora de Marketing e Apoio a Comercialização da Secretaria Adjunta de Turismo do Mato Grosso, afirmou que o foco serão as capacitações.
A executiva explicou que o destino ainda recebe poucos turistas da América do Sul, por isso é importante participar destes eventos, a fim de mostrar o potencial da região. “Queremos potencializar a demanda para o MT, com o novo voo da Azul entre Cuiabá e Santa Cruz, que ainda não tem data para início. O destino se beneficiará muito da rota, por isso é preciso capacitar os profissionais aqui n América do Sul”, apontou Lara, que disse que o roadshow deve passar pela Argentina, Bolívia, Peru e Paraguai.
O tema do treinamento, segundo Lara, serão os produtos principais do destino, com foco no Pantanal, Chapada dos Guimarães, ecoturismo e turismo de Aventura. “Queremos mostrar que o Brasil não é só praia. Somos muito visitados pelos europeus, principalmente alemães, seguidos por Estados Unidos e Japão, pela pesca. Mas queremos atingir novos mercados”, finaliza.