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Destinos / Feiras e Eventos

México oferece incentivo fiscal de 16% para eventos corporativos

Diana Pomar e Gabriel Lopez, do Turismo do México

Diana Pomar e Gabriel Lopez, do Turismo do México

Representando 35% do turismo do México, o mercado corporativo de negócios e eventos é uma parte vital da economia do destino. Esta foi a afirmação de Diana Pomar, diretora do Conselho de Promoção de Turismo do México para o Brasil. Segundo a executiva, hoje, 20% do mercado é corporativo e 15% consiste em eventos (casamentos, convenções etc.). A expectativa, segunda Pomar, é chegar a 25% e 20% respectivamente esse ano.

Para isso, o governo mexicano oferece incentivos fiscais às empresas estrangeiras. “O México tem um Imposto sobre Valor Agregado de 16% sobre convenções, feiras e exposições para estrangeiros. Para incentivar o aumento de eventos internacionais, o país colocou a taxa zero para empresas estrangeiras. Esse é o nosso maior diferencial”, aponta Diana.

Desde 2014 que o país vem investindo no segmento. Apontar explica que os resultados já são visíveis. “Começamos falando com as grandes operadoras e agora já conseguimos organizar eventos e viagens corporativas diretamente com as agências”, enfatiza.

Em relação ao número de visitantes brasileiros a executiva afirma que no acumulado do ano até abril o destino viu um aumento é 23,8% no índice em comparação com o ano passando. Em 2016 o país recebeu 309 mil brasileiros.

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