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Destinos / Feiras e Eventos

Nova associação quer promover Portugal como destino do público LGBT

País busca investir na campanha contra o preconceito

País busca investir na campanha contra o preconceito

A Variações, associação portuguesa voltada para a causa LGBT, quer atrair o público para o turismo de Portugal. Com o apoio de cerca de 20 empresas nacionais, a organização realizará uma campanha para atrair eventos internacionais e ajudar na criação de programas turísticos.

Apesar de Lisboa ser o 15º melhor destino para o público LGBT, Portugal não tem um projeto definido para lidar com esses turistas e promover o país nessa vertente. Diogo Vieira Silva, diretor executivo da Variações, como a associação pretende mudar a estratégia do país. “A Variações quer promover, interna e externamente, Portugal como um polo comercial e destino turístico LGBTI de referência e fomentar o crescimento sustentado dos operadores econômicos que se dediquem ao setor”, declarou.

Entre as empresas que apoiam o projeto, encontram-se bares, discotecas, hotéis, guias turísticos, artistas, empresas digitais e de design, marcas de roupa, consultores, advogados, entre outros. “Muitos dos nossos associados têm casas abertas há 30 e 40 anos, ultrapassando obstáculos para manter as portas abertas ao longo de décadas onde a tolerância era mais difícil”, afirmou Silva.

Em 2018, Portugal se prepara para receber festivais em homenagem ao público LGBT. Entre eles estão o Europride, um dos eventos que mais mobilizam o mercado LGBT, e a campanha Proudly Portugal, que busca promover a igualdade e o fim do preconceito, além do setor de turismo do país.

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