Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

“Papel do agente de viagem é fundamental para o desenvolvimento do turismo de aventura”, diz representante do ATTA

Segundo dados do Ministério do Turismo, 19% dos turistas que visitam o Brasil buscam ecoturismo como motivação central e o gasto médio de cada turista é de três mil dólares por viagem. Vendo neste cenário uma boa chance de investimento para os agentes de viagem, o M&E conversou com a representante da Adventure Travel Trade Association (ATTA), Gabriella Assis sobre como o agente pode vender este segmento.
Para Gabriella Assis, o turismo de aventura é um grande destaque no mercado mundial. “Ele gera mais de 265 mil dólares por ano.”, afirmou. Na América do Sul, o gasto médio por dia do turista é 300 dólares. Para um melhor aproveitamento das oportunidades deste setor, Gabriella disse que o trabalho do agente de viagem é essencial para transmitir ao público o tamanho do impacto que o turismo de aventura exerce com as populações locais e a sustentabilidade . “No turismo de aventura, 65% da renda obtida com os gastos dos turistas fica no próprio destino, ajudando na qualificação da população local e na manutenção do ecossistema.”, disse.
Algumas iniciativas que comprovam esta ideia como é o caso da Adventure Week, que ocorrerá pela primeira vez no país, nos dias 06 a 15 de abril em Bonito (MS) e Pantanal (MS). Durante o evento, que é apoiado pela Embratur, 15 investidores dos Estados Unidos e da Europa poderão conhecer mais dos destaques do turismo de aventura brasileiro .“ Eles poderão experimentar mais da cultura local em passeios nas embarcações de ribeirinhos, mergulhos em cachoeiras e safári de observação da vida silvestre, .No final acontecerá uma rodada de negócios com 20 operadoras nacionais, o que estimulará o mercado turístico brasileiro.”, afirmou Hélènemarie Dias, diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal.

Receba nossas newsletters