Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Porto de Galinhas aposta na região para renovar promoção turística

André Reis, diretor de Turismo da Prefeitura de Ipojucá, e Daniel Jacarandá, da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas

André Reis, diretor de Turismo da Prefeitura de Ipojucá, e Daniel Jacarandá, da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas

RIBEIRÃO PRETO – Destino já consolidado no Nordeste, Porto de Galinhas-PE está adotando uma nova estratégia para diversificar e renovar a promoção turística. Apostando na estrutura hoteleira, o objetivo é aliar destinos da região, criando novos roteiros para os turistas.

“Hoje os receptivos locais estão apostando em parceiros novos, como São Miguel dos Milagres e Maragogi. O turista visita estas regiões tendo Porto de Galinhas como base. Assim porto de Galinhas sempre tem uma coisa nova para oferecer”, destaca Daniel Jacarandá, da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas, em entrevista ao M&E durante a Avirrp 2018.

Outra novidade da região é a nova sinalização turística, que está em fase final de instalação. “Estamos em processo de inauguração desta nova sinalização turística, com novas placas e pórticos, o que vai melhorar muito a visita do turista à vila”, afirma André Reis, diretor de Turismo da Prefeitura de Ipojuca.

Fluxo de Turistas

A Copa do Mundo parece não ter influenciado o fluxo turístico de Porto de Galinhas. De acordo com André Reis, o número de turistas superou as expectativas nas férias de meio de ano. “Foi um mês muito bom. Até melhor do que tínhamos projetado em virtude da Copa. Há um grande número de turistas vindos da argentina, que compensam as eventuais quedas na demanda interna”, explica o diretor de Turismo.

De acordo com ele a previsão é fechar o ano com 1,2 milhão de turistas, repetindo a marca de 2017.

Receba nossas newsletters