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Destinos / Feiras e Eventos

RDVEF – Destino líder na Europa, Paris passa a investir no turismo de compras; entenda

Laurent Schenten, diretor Internacional de Cliente da Printemps, Guillaume Simonin, da Aliança do Comércio Francês, e Thierry Vannier, diretor de Promoção Internacional da Galeria Lafayette

Laurent Schenten, diretor Internacional de Cliente da Printemps, Guillaume Simonin, da Aliança do Comércio Francês, e Thierry Vannier, diretor de Promoção Internacional da Galeria Lafayette

ROUEN – Paris é mais uma das grandes megalópoles mundiais que vêm se renovando e apostando cada vez mais nas diversas oportunidades turísticas que surgem como tendência a cada ano. Como já divulgado pelo M&E, as ameaças terroristas foram responsáveis por uma queda de 2% no número de turistas em 2016, mas a recuperação do mercado já é uma realidade, o que coloca este decréscimo no retrovisor dos órgãos turísticos franceses. Tanto é que Paris e França continuam sendo o destino número 1 da Europa em nùmero de visitantes.

Neste segundo dia de Rendez-vous 2017, uma coletiva de imprensa mostrou que uma nova tendência surge na França desde meados de 2016: o turismo de compras. A capital Paris e outras regiões sempre foram conhecidas por fecharem seus departamentos de lojas no domingo, mas esta tendência está mudando. A líder europeia no departamento de lojas, a conhecida e renomada Galeria Lafayette, que recebe cerca de 35 milhões de pessoas por ano, desde janeiro já abre suas lojas no domingo, e o resultado não poderia ser melhor. Isto é o que diz Thierry Vannier, diretor de Promoção Internacional da Galeria Lafayette.

Thierry Vannier, diretor de Promoção Internacional da Galeria Lafayette

Thierry Vannier, diretor de Promoção Internacional da Galeria Lafayette

“Desde janeiro estamos abrindo nossas lojas no domingo, de 11h às 19h, o que se torna extremamente fundamental para Paris se posicionar como um destino de compras, além de estarmos agora concorrendo diretamente com o e-commerce, que trabalha 24 horas por dia. Os resultados desta investida não poderiam ser melhores, uma vez que o domingo já é o segundo melhor dia de vendas para as lojas da Galeria Lafayette, com mais de 400 postos de trabalho criados”, disse Thierry. “Por conta disso, esperamos um aumento de até 10% na receita das lojas para este ano”, completou.

Guillaume Simonin, da Aliança do Comércio Francês, já comemora esta nova tendência de compras que vem surgindo na capital. “Estamos em busca de recuperar os números de turistas que perdemos ano passado, é por isso que Paris continua a investir. Teremos novos departamentos de lojas, teremos novas instituições culturais e novas oportunidades turísticas, que fazem parte da renovação comercial que toda a cidade vem sofrendo. Hoje já temos mais de 4.000 lojas localizadas nas regiões comerciais que foram criadas dentro desta tendência”, frisou Guillaume.

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