LONDRES – A fim de fortalecer a presença do Rio Grande do Norte na Europa, o destino afirmou que está participando das principais feiras internacionais de Turismo, com destaque para a WTM, que figura entre “os maiores e mais importantes eventos de turismo a nível mundial”, como ressaltou Nayara Santana, gerente de promoção Internacional da Emprotur, empresa responsável pela divulgação do Rio Grande do Norte.
Além do Turismo de Sol & Praia, o estado reforça os demais atrativos, a exemplo do turismo de aventura, cultural, ecoturismo e turismo religioso. “Recentemente foram canonizados 31 santos no Brasil, sendo que 30 são apenas no Rio Grande do Norte. Por isso, acreditamos que o segmento terá um crescimento expressivo nos próximos meses”, pontuou a gerente de promoção.
Entre os destinos com maior foco de divulgação, a executiva apontou São Miguel do Gostoso. Segundo ela a cidade tem sido comparada à Pipa, pois tem sido descoberto pelos turistas internacionais antes mesmo do aumento do fluxo nacional. “O local tem uma excelente infraestrutura hoteleira, além de estar competindo com grandes eventos como o Réveillon, se destacando entre os mais procurados, junto ao evento de Trancoso, por exemplo”, pontuou Santana que lembrou a importância da cidade para o Kitesurfing, sendo base para competições internacionais.
NOVOS VOOS
Para a alta temporada, o Ceo da Emprotur, Manuel Gaspar, afirmou que a Gol aumentará duas frequências entre Buenos Aires e Natal, além da expectativa de mais uma frequência entre Córdoba e a capital potiguar.
O executivo ainda afirmou que está aumentando a presença do destino no Paraguai. “Recebemos uma notificação da Embratur em relação ao aumento da demanda de turistas do Paraguai para o Rio Grande do Norte. Segundo o órgão, ocupamos a terceira posição entre os destinos nordestinos mais procurados por esse público, atrás apenas de Maceió e Salvador”, finalizou.
A equipe M&E viaja com proteção GTA