Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Salão Mineiro de Turismo: novos equipamentos turísticos são anunciados

.

.

Começou oficialmente; há alguns minutos; o 3º Salão Mineiro de Turismo. O evento; que ocupa os três andares do Minascentro; deve reunir até o próximo domingo (18/04) cerca de 20 mil visitantes. A edição deste ano tem como slogan “Descubra novos lugares; descubra grandes oportunidades”.
 
 “A alta temporada turística em Minas está se aproximando. Os meses de junho e julho prometem números altíssimos no que se refere ao turismo. Chegamos a este salão muito mais preparados do que nos anos anteriores; mas com certeza sei que falta ainda muito o que fazer. Organizar; desenvolver; qualificar e promover são as quatro palavras-chave que norteiam nossa gestão neste momento”; afirmou a secretária de Turismo de Minas; Érica Drumond.
 
Ela anunciou que o estado está pleiteando US$ 18 milhões do BID através do Prodetur Nacional; e que “com essa verba será possível consolidar a região metropolitana de Belo Horizonte como um dos maiores pólos turísticos do Brasil”.
 
Um dos temas bastante citados pelas autoridades que discursaram foi a Copa de 2014. O governador do estado; Antônio Anastasia; afirmou que novos desafios vêm surgindo com o grande evento esportivo que o Brasil vai sediar. “É uma oportunidade singular e histórica para projetar o país e Minas Gerais como um destino turístico internacional”; lembrou ele.
 
O governador aproveitou para ressaltar os investimentos em infraestrutura que estão sendo feitos visando o evento. “O estádio do Mineirão será o mais belo do Brasil; capaz de receber inclusive a abertura da Copa. Além disso; queremos movimentar o interior do estado com as sub-sedes para receber as delegações”.
 
O prefeito de Belo Horizonte; Márcio Lacerda; informou que está sendo feito um plano estratégico para a Copa. “Serão 54 projetos e ações; seis grupos temáticos e um foco grande na mobilidade urbana. Até 2012 e 2013 teremos uma melhoria significativa nessa área”; declarou.
 
Outro ponto que arrancou aplausos dos presentes foi o anúncio do novo Centro de Convenções. A construção desse espaço será possível através de uma parceria entre empresários e a prefeitura de Belo Horizonte. O prefeito ainda citou que existem inúmeros pedidos para novos hotéis em andamento na prefeitura.
 
Quem representa o ministro Luiz Barreto no Salão Mineiro é o secretário Executivo do Ministério; Mário Moysés. Ele fez questão de ressaltar que desde a criação do MTur; já foram investidos mais de R$ 700 milhões no turismo mineiro. Assim como os demais; também fez questão de citar a Copa de 2014. “Nos anos e décadas seguintes; teremos um grande salto no turismo; e para isso se concretizar; vamos investir muito em promoção”.
 
O Salão Mineiro é realizado pela secretaria de Turismo de Minas Gerais em parceria com o Ministério do Turismo e do Sebrae-MG; com apoio do Instituto Estrada Real e Federação dos Circuitos Turísticos de Minas; Senac-MG; Belotur; Bid; Instituto Euvaldo Lodi e Gol.

Érica Drumond e Antônio Anastasia

Receba nossas newsletters