Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Santa Catarina tem mais de 11 milhões de turistas potenciais; entenda

Valdir Walendowsky, presidente da Santur

Valdir Walendowsky, presidente da Santur

Com mais de 13 milhões de turistas nacionais e internacionais por ano, a Santa Catarina Turismo S/A (Santur) afirmou que a meta, agora, é aumentar a permanência dos visitantes no destino e o gasto médio por visitante. De acordo com o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, atualmente os turistas que ficam mais tempo são moradores do Mercosul, com destaque para Argentinos e Paraguaios.

“O Mercosul é quem fica mais tempo. Esses visitantes não ficam menos de 10 dias no Estado. E têm um gasto médio de R$120 por dia”, destacou Waledowsky que afirmou que uma pesquisa encomendada pela Santur apontou que o destino ainda conta com mais de 11 milhões de potenciais turistas.

“Temos muito mercado ainda para crescer. Principalmente a nível internacional. Mas para isso é necessário melhorar a infraestrutura. A velocidade de entrada na fronteira”, pontua Valdir, que lembrou que durante a alta temporada os turistas ficam até oito horas na fila apenas para entrar no país.

Nesse âmbito, Valendowky afirmou que o Ministério recebeu nesta sexta-feira (30/06) um equipamento de identifica o turista junto à Polícia Federal e Interpol via biometria e reconhecimento facial. A ideia é automatizar o processo na aduana.

PARCERIA

Os três estados do Sul do país se uniram para melhor promover os atrativos turísticos da região. A ação é uma parceria com o Ministério do Turismo e com a Embratur e visa divulgar Santa Catarina, o Paraná e o Rio Grande do Sul no Brasil e nos países vizinhos com a campanha “O Sul é o meu destino”. A campanha de mídia tem início no próximo dia 15 de julho.

Para Valendowsky, a parceria permitirá novos voos, principalmente internacionais, maior conectividade e melhora na infraestrutura.

Receba nossas newsletters