Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

“Sul é meu Destino” será lançado em julho; entenda

Estande de Santa Catarina na Fit Cataratas 2017 (Foto: Jefferson Severino)

Estande de Santa Catarina na Fit Cataratas 2017 (Foto: Jefferson Severino)

Uma excelente notícia para Santa Catarina foi anunciada durante a abertura do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu. O ministro do Turismo, Marx Beltrão, afirmou que a campanha de promoção focada na região Sul, intitulada “O Sul é Meu Destino”, será lançada para o mercado interno já na segunda quinzena de julho. “O Sul é meu destino” é resultado da união de esforços para a promoção turística conjunta dos destinos, numa iniciativa liderada por Santa Catarina, que contou com forte apoio dos estados do Rio Grande do Sul e Paraná. A ideia é realizar ações diferenciadas e campanhas descentralizadas para ampliar a divulgação integrada dos três estados.

O secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, comemorou a notícia. “Entendemos que a divulgação dos atrativos turísticos do Sul do Brasil merece este impulso”, afirmou. Até o dia 30 de junho, os diversos atrativos de Santa Catarina estarão em destaque nesta que é a 12ª edição da Feira de Turismo das Cataratas. As realezas da Festa das Flores, de Joinville, da Oktoberfest, de Blumenau e da Festa do Pirão, de Barra Velha marcam presença no festival, o maior evento de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo da região sul.

O estande de SC está sendo animado ainda por dois personagens do Beto Carrero World: o Gato de Botas, do filme de animação Shrek e o Rei Julien, de Madagascar. Outra atração que promete animar o público é o Espaço Experience, que proporciona vivenciar a sensação de estar no Beto Carrero World, por meio de óculos de realidade virtual.

O presidente da Santur, Valdir Walendowsky, acompanha o grupo de SC no estande de promoção do estado. Na visão dele, a presença do destino no evento é fundamental. “Não podemos negar a importância estratégica da cidade de Foz do Iguaçu no cenário regional e internacional”. Para o presidente do Conselho Estadual de Turismo e presidente do Parque Beto Carrero World, Rogério Siqueira, o evento promove o encontro e integração dos profissionais da área: “Essa proximidade com os operadores desses países tem o propósito de reforçar a presença de SC em todo o mercado do Mercosul”, complementou.

Por Jefferson Severino

Receba nossas newsletters