Depois de oito dias de festa, a organização da São Paulo Oktoberfest comemora os resultados da primeira edição do evento que entrou para o calendário oficial da cidade. Os números mostram que o paulistano abraçou a cultura alemã, curtiu as músicas típicas e apreciou os pratos com sabor germânico, além da grande variedade de chopes e cervejas oferecidas.
75 mil visitantes;
110 mil litros de chope e cerveja;
70 rótulos diferentes;
26 toneladas de pratos típicos;
4 toneladas apenas de joelho de porco, “eisbein”.
“Construímos essa Oktoberfest do zero, com o apoio de empresas que acreditaram nessa integração cultural entre Brasil e Alemanha. Com base nessa ótima experiência da primeira edição, vamos fazer uma festa ainda melhor em 2018”, afirma Walter Cavalheiro, Presidente da São Paulo Oktoberfest.
A São Paulo Oktoberfest já está confirmada para os anos de 2018, 2019 e 2020, com o apoio institucional da prefeitura municipal. A intensão da WGroup, empresa responsável pela organização da festa, é que ela se torne uma referência turística na cidade, assim como já acontece com o Carnaval e a Fórmula 1.