Em seu quinto ano na América Latina, a Reed Exhibitions, responsável pela organização da WTM-LA, afirmou que o mercado ainda tem muito para onde crescer. De acordo com o diretor sênior da WTM-LA, WTM-Ásia e da Feira de Viagens Internacional de Golfe, Charlie Cracknell, para 2017, o objetivo é trazer mais buyers e mais destinos internacionais.
“Analisamos as demandas para o mercado. O objetivo não é apenas fazer a feira crescer, e sim focar na qualidade e nas necessidades do mercado. Percebemos que a América Latina, devido ao momento econômico, está precisando fechar mais acordos, de reuniões e conexões certas, por isso queremos trazer mais buyers, para fortalecer os negócios”, explicou o executivo.
Segundo ele, o mercado latino americano, por ser mais novo, é mais flexível, possibilitando mais mudanças de um ano para o outro. A fim de atender as expectativas, o grupo está realizando um pesado investimento em tecnologias. “O objetivo não é reinventar algo que já existe, e sim ouvir aos clientes e focar no que eles ‘querem falar’, criando conteúdo relevante”, enfatiza Cracknell.
Roadshow WTM-LA – Nos anos anteriores, a feira realizou treinamentos em diversas cidades da América Latina a fim de apresentar os produtos e atrair mais participantes. Com apresentações em Buenos Aires, Santiago do Chile, Bogotá, Lima e outras, o foco até o final do ano é passar por toda América Central.