Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

WTM-LA 2018 recebe mais de 11.900 visitas e realiza mais de 12 mil reuniões

WTM-lA 2018 pode receber recorde de público

O número é 3,6% maior que o gerado em 2017

A WTM-LA 2018 superou as expectativas da organização e recebeu 11.963 profissionais de turismo durante sua sexta edição que aconteceu de 3 a 5 de abril. O número representa um aumento de 7% em relação ao ano passado. Do total, 8.033 (número em processo de auditoria) são visitantes únicos, que é o volume de pessoas que visitaram o evento, sem considerar a quantidade de vezes que elas o fizeram. Esse número é 3,6% maior que o gerado em 2017, que foi histórico para o evento, quando o crescimento foi de 18% em relação a 2016.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados”, diz Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, reforçando que “2017 foi um ano desafiador e nós estabelecemos metas conservadoras e em linha com a realidade do mercado que, felizmente, vem mostrando índices de crescimento. Durante três dias, vimos corredores lotados, concorridas sessões de Speed Networking, profissionais renomados nas palestras e muito networking nas demais oportunidades de ativação de nosso evento”.

O volume de negócios gerado durante e por causa da WTM Latin America 2018, está previsto para ser apresentado na primeira quinzena de junho. Já a 7ª edição está confirmada e será realizada de 2 a 4 de abril de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo. Países como Turquia, Equador, Peru e Indonésia também já demostraram interesse para o próximo ano.

Outros indicadores

Durante a sexta edição da WTM Latin America, foram realizadas aproximadamente 12 mil reuniões de negócios durante as cinco sessões de Speed Networking. Outro programa de sucesso, foi o Turismo Corporativo. Com cerca de oito ativações, incluindo bate-papos, seminários e palestras – entidades de peso reforçaram a importância do principal evento B2B de turismo e viagens da América Latina.

Com 42 empresas representadas – 26 delas na Tour Operators Area e 16 ocupando estandes dos Pavilhões Azul e Branco –, as operadoras comemoraram a presença dos agentes de viagem e algumas delas já sinalizam interesse em retornar na edição de 2019, como é o caso da R11, Grou, Travel Ace Intertouring, Hotel DO, TT Operadora e ITA.

Quanto aos hotéis estreantes, a WTM Latin America 2018 trouxe seis empreendimentos – o Royal Palm Plaza, Wyndham Hotels, Master Hotel, Maksoud Hotel, Hotel Alfa Moscow e o brasileiro Luzeiros Hotéis. Além disso, o evento teve o prazer de receber pela primeira vez as cidades de Ilhabela, Paraty e Porto de Galinhas.

Receba nossas newsletters