Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Fotos

Capacitação do México com o M&E Academia atinge mais 200 agentes; fotos

Diana Pomar durante a apresentação aos agentes de viagens

Diana Pomar durante a apresentação aos agentes de viagens

O México realizou a última etapa de seu Roadshow nesta quinta-feira (18/05). O evento, que contou com cerca de 80 participantes presenciais e mais de 200 online, inaugurou o Auditório do M&E Academia, o espaço de eventos fica localizado na sede do MERCADO & EVENTOS. Além de São Paulo, o treinamento também passou por Curitiba, Porto Alegre, Campo Grande e Campinas. No segundo semestre, a capacitação volta a acontecer, passando por Recife, Goiânia e Rio de Janeiro, nos dias 16, 17 e 18 de agosto. O evento também foi transmitido ao vivo pela internet.

A apresentação, comandada pela diretora do Conselho de Promoção Turística do México (CPTM), Diana Pomar, teve como foco três nichos: Casamentos, Luxo e Negócios. O destino também tem como objetivo desenvolver o mercado LGBT. “Realizamos muitos casamentos igualitários. Estamos desenvolvendo um produto turístico para esse público em parceria com as operadoras e a Associação Brasileira de Turismo LGBT (ABTLGBT)”, destacou Pomar.

A executiva ainda afirmou que o destino deseja alcançar a 5ª posição no ranking entre os maiores receptores de turistas do mundo até 2020. Atualmente o país ocupa a 8ª posição. “Recebemos 35 milhões de visitantes em 2016. Para alcançar esse objetivo temos que aumentar a rentabilidade do Turismo, por isso desenvolvemos ainda mais os produtos de nichos e de experiência. Nosso foco não é o turismo de massa”, enfatiza.

O evento foi realizado em parceria com os destinos turísticos mexicanos de Los Cabos, Guanajuato e Vallarta-Nayarit; as companhias aéreas Aeromexico, Avianca e Copa Airlines, além das redes hoteleiras AM Resorts, Grupo Posadas, Hotéis Krystal, Sandos e o Unico 20º87º Hotel Riviera Maya.

Equipe do M&E com a equipe do Turismo do México

Equipe do M&E com a equipe do Turismo do México

Ao final, foram sorteadas três malas personalizadas da Lansay para os agentes presentes. Quem não teve a oportunidade de assistir, poderá conferir o vídeo na plataforma de EAD do M&E Academia, a Brazil Travel University (BTU). O material será disponibilizado nos próximos dias e ficará disponível por três meses.

Inauguração do Auditório M&E Academia – Organizado em parceria com o MERCADO & EVENTOS, o treinamento inaugurou o Auditório do M&E Academia, para Pomar, a parceria é muito importante. “O M&E sempre nos apoiou. Desde a minha chegada há seis anos ao Brasil. Eu estava procurando um espaço diferente para o evento em São Paulo e quando me ofereceram o Auditório gostei do diferencial”, explica. Entre as qualidades que levaram o México a escolher pelo Auditório do M&E Academia, Diana apontou a localização, a parceria, as facilidades oferecidas, além da garantia de cobertura. “Na minha opinião, o M&E é um dos mais importantes veículos de cobertura e promoção do Turismo. Não apenas a nível nacional como também internacional”, finalizou.

O espaço conta com toda a estrutura para a realização de eventos, cursos e capacitações e também está disponível para locação. Também para as capacitações presenciais, o M&E Academia possui toda a tecnologia, com banda própria de internet e de alta capacidade para que as apresentações sejam transmitidas ao vivo. Posteriormente, o conteúdo ficará disponível para os agentes de visagens na BTU.

Veja abaixo algumas fotos do evento:

Receba nossas newsletters