Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Ministério do Turismo Italiano participa pela primeira vez de workshop no Brasil (veja fotos)

.

.

A Enit (Agência Nacional Italiana de Turismo) trouxe pela primeira vez em seu workshop o diretor do Departamento para o Desenvolvimento e a Competitividade do Turismo junto à Presidência do Conselho de Ministros da Itália; Marcelo Rocca. O Ministério do Turismo Italiano tem menos de um ano de atuação e o principal objetivo durante o workshop foi o incremento no fluxo de turistas e a negociação de novas frequências entre os países.

Para Rocca; o mercado brasileiro é muito interessante para todas as regiões da Itália e entre as ações propostas no evento foi fomentar novas iniciativas em ambos os países. Entre os projetos está o aumento das rotas aéreas e a criação de um novo pólo de turismo em Roma. “Hoje podemos dizer que o turismo representa cerca de 10% no PIB da Itália e é a atividade econômica mais importante do país”; disse.

Segundo a diretora da Enit; Fernanda Longobardo; o workshop contou com 18 empresas italianas como expositores e a expectativa é que cerca de 470 agentes e operadores brasileiros passem pelo evento ao longo do dia. “Queremos mostrar aos brasileiros que a Itália é mais do que Roma; Firenze e Veneza. O intuito é aumentar o fluxo também em outras regiões”; disse.

Atualmente; a Itália é o segundo destino mais procurado na Europa pelos brasileiros. Em 2008; foram cerca de 478 mil turistas; gerando mais de 1;2 milhão de pernoites. Para os italianos; o Brasil é o primeiro destino procurado e a primeira cidade; Rio de Janeiro. No total; 21% dos italianos que visitam o país voltam outras vezes.

Para Antônio Alessandro; Conselheiro da Embaixada Italiana no Brasil; o fluxo entre os países é bom; porém; pode aumentar. “Existe uma nova classe média surgindo e nosso grande desafio é ganhar esse novo turista. Vamos oferecer um produto de qualidade e competitivo para eles”; explicou. Outro foco que merece destaque para o conselheiro são os turistas descendentes de italianos que moram no Brasil. “São mais de 30 milhões de italianos no Brasil que tem o desejo de conhecer suas raízes”.

Álbum de fotos atualizado em 04/05/2010; às 23h10

Roberto Rocca e Fernanda Longobardo

Receba nossas newsletters