Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Peru registra crescimento de turistas brasileiros em 2017

Milagros Ochoa e Fanny Thivierge, da Promperu

Milagros Ochoa e Fanny Thivierge, da Promperu

O destino Peru desembarcou no Brasil com 17 parceiros locais para uma série de roadshows por três capitais: São Paulo (14/08), Belo Horizonte (16/08) e Rio de Janeiro (17/08). Segundo Milagros Uchoa, diretora da Promperu no país, o objetivo é cada vez mais se aproximar do trade. “Sabemos que o Brasil tem passado por momentos difíceis, ainda assim, não deixamos de investir no mercado e com isso conseguimos manter nosso crescimento”, disse.

O crescimento que Milagros citou é referente aos meses de janeiro e maio de 2017 quando o destino recebeu 10% mais brasileiros quando comparado ao mesmo período do ano passado. Nesses cinco primeiros meses o Peru recebeu cerca de 70 mil turistas do Brasil. De acordo com Fanny Trivierge, especialista de mercado da Promperu, a meta é manter esse aumento até o final do ano.

Segundo Fanny, o Brasil é hoje o sexto maior mercado do Peru, atrás de Chile, EUA, Argentina, Equador e Colômbia. Para a executiva, o motivo do destino se manter relevante entre os mercados é a forma como se reinventa para continuar a receber turístas, sejam eles novos ou já experientes. Neste ano o foco da promoção do Peru está na temática da aventura, da neve a natureza.

No workshop de São Paulo, entre as principais novidades que o destino apresentou está o sítio arqueológico de Kuelap, considerada pelos especialistas uma segunda Machu Picchu pela sua importância arqueológica e sua beleza. A região inaugurou recentemente um teleférico de mais de 1400 metros, que facilita a chegada ao local.

Para Milagros, está será uma oportunidade do turista visitar no mesmo destino produtos diferentes. Kuelap fica na região da Amazônia, um dos focos da promoção de Peru neste ano, próximo a cidade de Jaen que tem voo direto da Latam a partir de Lima. “O voo direto, o teleférico, a infraestrutura hoteleira e a divulgação farão deste um novo e único produto do Peru para os brasileiros”, disse Milagros.

Outra novidade é a participação da operadora Tucano, que tem a Europa como seu foco de trabalho e pela primeira vez vem ao Brasil para fomentar negócios; e a noite, em um seminário a diretora do Promperu apresentará o segmento Mice ao trade. “Os empresários já reconhecem o Peru como um destino de eventos e muito se deve ao trabalho com as marcas de moda. Em cinco anos já trabalhamos com mais de 13 marcas que produzem desfiles e catálogos 100% com conteúdo peruano que têm uma visibilidade muito importante para o destino, e melhor, tudo isso de forma espontânea”, finalizou.

Receba nossas newsletters