Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Programa Benchmarking 2010 discute turismo de negócios e eventos em São Paulo (Veja fotos)

.

.

O Projeto Vivências Brasil – Aprendendo com o Turismo; que faz parte do Programa Benchmarking 2010 do Ministério do Turismo (MTur) e do Sebrae; com execução da Abav Nacional; está passando por São Paulo. Desde ontem (12/07) até a próxima sexta-feira (16/07) 12 agentes de viagens especializados em eventos de todo o Brasil estão na capital paulista para conhecer melhor a experiência da cidade que mais realiza eventos no país; são mais de 90 mil por ano.

Na programação; palestras de Eduardo Sanovicz; da Reed Exhibitions Alcântara Machado e de Ana Jussara Leite; do Grupo Couro Moda; além de apresentações da São Paulo Turismo (SPTuris); São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB); Abeoc e Eventpool. Os agentes também farão; na tarde de hoje (13/07); o city tur “Fique mais um dia”; criado pela SPTuris para aumentar a permanência na cidade e amanhã conhecerão as instalações do Anhembi.

Sanovicz; que fez a primeira apresentação ao grupo; contou para o grupo um pouco da história da Reed Exhibitions; que realiza hoje 440 feiras por ano em 32 países; totalizando 90 mil expositores e mais de 6 milhões de visitantes. “No Brasil são 42 eventos; sendo que 90% são em São Paulo”; disse. “O setor de feiras está muito mais organizado; profissional e competitivo. Para se fazer um evento hoje é necessário ter conteúdo para mostrar ao público e pensar as demandas e necessidades dos expositores e visitantes”; explicou.

Uma das principais feiras organizadas pela Reed é a Feira das Américas – Abav; que acontece em outubro no Rio de Janeiro. Segundo Sanovicz; em junho a empresa já contabilizada 80% dos estantes comercializados.

O diretor do Icca/Abav; Antônio Azevedo; destacou a importância deste projeto para melhorar as práticas e serviços de toda a cadeia que envolve o turismo. “O programa benchmark tem dois objetivos; o primeiro é fazer com que esses empresários incorporem essas boas práticas nos seus empreendimentos e o segundo é o compromisso formal deles em multiplicar isso nas suas regiões”; explicou. “Isso contribui para todo o turismo e vai impactar diretamente no nosso principal objetivo; que é ter sucesso nos megaeventos esportivos que acontecerão no país”; complementou.

De acordo com Azevedo; no ano passado; um grupo esteve na Alemanha para observar qual foi o legado deixado para o turismo do país após a Copa do Mundo de 2006 e já há um planejamento para ir à África do Sul no próximo ano. Neste ano; o Projeto Vivências Brasil – Aprendendo com o Turismo já passou por Recife; está agora em São Paulo; e terá ainda viagens para Brotas e Socorro (SP); Búzios (RJ); Pantanal Mato-grossense e Gramado (RS).

A outra vertente do programa; o Excelência em Turismo; que visita experiências bem sucedidas no exterior; já passou neste ano pela República Tcheca e Itália. Ainda para 2010 já estão programadas viagens para o México e para o Peru.

Grupo de agentes de viagens que participa do programa

Receba nossas newsletters